Alguns usuários do HomePod estão relatando problemas para acessar o Apple Music após a atualização do software 14.5 da semana passada. Ao usar “Hey Siri” (“E aí Siri”) para reproduzir uma música ou artistas, o assistente pessoal parece não conseguir encontrar uma música no Apple Music.
O site 9to5Mac recebeu alguns emails sobre esta situação e encontrou muitas outras reclamações no Twitter. “Achei que vocês gostariam de saber que alguns HomePods estão se recusando a tocar no Apple Music. O problema parece ter começado na terça-feira”, escreveu um leitor da 9to5Mac.
Este novo problema surge uma semana após a Apple lançar o HomePod 14.5 com “correções de bugs”. Nesta segunda-feira, a empresa lançou o iOS 14.5.1 com “correções de bugs e melhoria de desempenho”, mas sem resolver o que está fazendo com que a chave de transparência do App Tracking em Configurações fique esmaecida para alguns usuários, por exemplo.
Além disso, esses problemas com o Apple Music no HomePod também ocorrem em meio a uma gama de problemas para os serviços em nuvem da Apple. Na terça-feira, vários serviços do iCloud ficaram inativos para alguns usuários por várias horas. Na semana passada, a mesma coisa aconteceu com iTunes e Apple Music.
Problemas para acessar o Apple Music via HomePod
Infelizmente, até o momento, não há uma resposta sobre o que os usuários podem fazer se não puderem usar o Apple Music no HomePod. Alguns usuários conseguiram redefinir seus HomePod de fábrica e ele começou a funcionar novamente. O pessoal do 9to5Mac relata que, ao solicitar a reprodução via HomePod, receberam uma vez este “Não encontro XXX no Apple Music”. Quando perguntado ao Siri novamente, ele reproduziu o álbum que eles queriam.
Parece que apenas alguns usuários estão sendo afetados pelo problema e, até agora as soluções não são nada agradáveis aos usuários. Uma alternativa a ter que restaurar as configurações de fábrica do dispositivo pode ser o AirPlaying de músicas do iPhone para o alto-falante inteligente. Embora não seja tão conveniente quanto usar “E aí Siri”, ele resolve o problema por enquanto.
Esta também não é a primeira vez que os usuários reclamam de problemas com o HomePod e o Apple Music. Por exemplo, alguns meses atrás, o 9to5Mac relatou sobre o HomePod não ser capaz de contar corretamente as músicas tocadas.
Infelizmente não sabemos quando esse problema será corrigido pela Apple. E, as soluções momentâneas não são das melhores. Esperamos que uma atualização que corrija o problema chegue em breve, para que os usuários que estão enfrentando o problema, se livrem dele de uma vez por todas.