Usuários do iOS reclamam que a versão 14.7.1 tem deixado o iPhone sem serviço de rede

Usuários do iOS reclamam que a versão 14.7.1 tem deixado o iPhone sem serviço de rede

usuarios-do-ios-reclamam-que-a-versao-14-7-1-tem-deixado-o-iphone-sem-servico-de-rede
Imagem: Gizlogic

Há algumas semanas, a Apple lançou o iOS 14.7.1. A atualização trouxe uma correção para o bug de desbloqueio do Apple Watch e abordou uma vulnerabilidade de segurança que pode ter sido explorada ativamente. No entanto, alguns usuários do iPhone na versão do iOS 14.7.1 estão recebendo uma mensagem de cobertura “Sem serviço” de suas operadoras.

Os usuários relatam que após atualizarem seus iPhones para a versão do iOS 14.7.1 o bug simplesmente acontece. Estão dizendo que reiniciar o telefone, remover o SIM e até mesmo redefinir as configurações de rede não ajudaram. Como você pode ver no Fórum de desenvolvedores e fórum de discussão da Apple, esse problema está ocorrendo há pelo menos algumas semanas.

Um dos usuários disse: “Depois de atualizar meu iPhone 11 para iOS 14.7.1, perdi o sinal. A operadora não foi encontrada. Nenhum serviço está piscando na tela superior”. Já outros com iPhone 6s, iPhone 7, iPhone 8 e iPhone 11 relataram reclamações semelhantes. Um dos usuários escreveu: “Mesmo problema. iPhone 6S, apesar de fazer todos os ajustes e desligamentos, redefinindo as configurações de rede, meu telefone não é mais um telefone. Isso é ótimo”.

As reclamações dos usuários não param de aparecer. No Twitter, por exemplo, o desenvolvedor Hugo Maestá disse que seu iPhone 8 não consegue encontrar o serviço enquanto a tela do “Celular” está totalmente em branco.

https://twitter.com/hugomaesta/status/1427626281944895488

Atualização do iOS 14.7.1 pode ter deixado iPhones sem serviço de cobertura das operadoras

usuarios-do-ios-reclamam-que-a-versao-14-7-1-tem-deixado-o-iphone-sem-servico-de-rede
Imagem: Bullfrag

O 9to5Mac lembra que a Apple tem uma página de suporte dedicada aos usuários que veem “Sem serviço” ou “Procurando” em seus iPhones e iPads. Algumas das dicas incluem:

  • Ligar ou desligar os dados do celular;
  • Reiniciar o seu dispositivo;
  • Verificar se há uma atualização das configurações da operadora;
  • Retirar o cartão SIM e o reinserir;
  • Redefinir suas configurações de rede;
  • Atualização do iPhone ou iPad;
  • Entrar em contato com a operadora.

Mesmo que os usuários do iOS 14.7.1 tenham dito que tentaram tudo acima, eles não conseguiram encontrar a cobertura da operadora. Então, depois de tantos usuários reclamando do problema, talvez a Apple lance uma nova atualização em breve.

Na semana passada, a 9to5Mac relatou que a Apple está desenvolvendo o iOS 14.8 . Embora a empresa não tenha lançado um beta até agora, faria mais sentido se a Apple apenas lançasse o iOS 14.7.2 com uma correção.

Se você está executando o iOS 14.7.1 e está tendo o mesmo problema, infelizmente, não há muito o que fazer agora, apenas esperar uma nova correção da Apple.

Via: 9to5Mac