Usuários do Linux Lite são os primeiros a experimentar o Linux Kernel 5.2

Usuários do Linux Lite são os primeiros a experimentar o Linux Kernel 5.2
linux lite

Com o kernel Linux 5.2 já oficialmente lançado, os usuários do Linux Lite estão novamente entre os primeiros a instalá-lo em seus computadores. Assim, poderão desfrutar de todos os novos recursos e melhorias. Portanto, os Usuários do Linux Lite são os primeiros a experimentar o Linux Kernel 5.2.

Características do Kernel 5.2

usuarios-linux-lite-sao-os-primeiros-a-ter-o-kernel-5-1

Anunciado por Linus Torvalds em 7 de junho de 2019, o kernel Linux 5.2 é agora a série de kernel mais avançada.

  • Possui novo firmware de fonte aberta para dispositivos de áudio DSP;
  • uma nova API de montagem para sistemas de arquivos;
  • novos drivers de GPU open-source para ARM Mali dispositivos;
  • e uma nova infra-estrutura de bug da CPU para proteger os dispositivos contra as falhas de hardware do Intel MDS;
  • O Kernel Linux 5.2 também melhora o monitoramento de recursos para dispositivos Android;
  • acrescenta algumas melhorias de desempenho para o programador BFQ I;
  • permite nomes de maiúsculas e minúsculas no sistema de arquivos EXT4;
  • Arch independente de mitigações na opção de inicialização para facilitar a ativação e desativação de atenuações de vulnerabilidades da CPU.

Usuários do Linux Lite são os primeiros a experimentar o Linux Kernel 5.2

Da mesma forma, o desenvolvedor e fundador do Linux Lite, Jerry Bezencon, foi rápido em empacotar o kernel Linux 5.2 e distribuí-lo aos usuários através dos repositórios de software nas séries de sistemas operacionais Linux Lite 4.xe Linux Lite 3.x. Siga as próximas instruções para instalar o kernel Linux 5.2 agora mesmo no seu computador Linux Lite.

Como instalar o kernel Linux 5.2 no Linux Lite

Não importa se você está usando Linux Lite 4.x ou Linux Lite 3.x em seu computador pessoal. Então, agora você pode instalar o kernel Linux 5.2 a partir dos repositórios oficiais de software abrindo o utilitário Lite Tweaks no menu Aplicativos> Sistema. Depois, deve selecionar o recurso Kernel Installer. Alternativamente, você pode executar o comando abaixo para instalar o kernel Linux 5.2.

sudo apt-get update && sudo apt-get install linux-headers-linuxlite-5.2.0 linux-image-linuxlite-5.2.0 -y

Antes de instalar o Linux kernel 5.2, por favor, tenha em mente que isso é recomendado apenas para aqueles que precisam de suporte para alguns componentes de hardware específicos. Assim, veja se não funcionam com uma série de kernel anterior do Linux. Uma vez que o Linux kernel 5.2 foi instalado com sucesso, você deve reiniciar seu computador. Então, as mudanças serão aplicadas corretamente.

Se você usa drivers proprietários, este kernel pode quebrar a funcionalidade com esses drivers. Se você tem drivers proprietários instalados e ainda prosseguir com esta instalação do kernel, deve ser capaz de reparar seus drivers. Se você não for, NÃO instale este kernel, disse o desenvolvedor Jerry Bezencon.

Fonte