Usuários do Microsoft 365 relatam que o Outlook e outros apps não iniciam ou congelam

usuarios-do-microsoft-365-relatam-que-o-outlook-e-outros-apps-nao-iniciam-ou-congelam

A Microsoft tem lidado com problemas contínuos do Microsoft 365 esta semana, relatando que alguns usuários finais não podem usar o Microsoft Outlook ou outros aplicativos do Microsoft 365. Usuários do Microsoft 365 relatam que o Outlook e outros apps não iniciam ou congelam.

Problemas com o Microsoft 365

Os problemas começaram na segunda-feira, com vários administradores entrando em contato com o BleepingComputer para dizer que alguns de seus usuários estão enfrentando problemas de interrupção no Microsoft Outlook, com o programa não abrindo, travando após a abertura, vendo atrasos na entrega de e-mail ou erros dizendo que não há licença válida associada com o usuário.

Esses mesmos problemas foram confirmados por outros administradores no Reddit e nos fóruns da Microsoft, de acordo com o Bleeping Computer. “Alguém está tendo problemas com o escritório? Temos um departamento usando o HP probook 450 G9, cada um está experimentando o Outlook, o Word, etc, sendo muito lento e não respondendo”, diz um post no Reddit.

“A página de status não lista esses sintomas, mas muitos usuários em minha organização relatam que não conseguem entrar no Teams ou no Outlook. Alternar suas licenças de Business Basic para e1 parece deixá-los entrar. Alguém ouviu alguma coisa?”, outro post no Reddit.

“Tem alguns usuários que não conseguem entrar e autenticar com aplicativos de desktop. Algumas conexões com a Microsoft parecem completamente inoperantes para eles… até mesmo a varredura do defensor ao instalar novos relatórios de software não é possível conectar. O widget do tempo está inoperante . OneDrive, Teams, Word… tudo fora do ar. Mas eles podem usar as versões do navegador”, comentou outro administrador.

Reclamações de que o Outlook e outros apps não iniciam ou congelam

A maioria das reclamações vistas pelo BleepingComputer foi sobre o Microsoft Outlook, mas também há relatos de que os usuários estão enfrentando travamentos e congelamentos no Word, Excel e Teams. Embora a Microsoft não tenha compartilhado nenhuma informação sobre esses problemas publicamente e ainda não tenha respondido a uma solicitação de mais informações do BleepingComputer, alguns administradores apresentaram várias soluções que ajudaram a resolver os problemas em sua rede.

As soluções compartilhadas por vários administradores nos tópicos do Reddit acima incluem:

  • Verifique se o Outlook, o SharePoint ou outros aplicativos do Microsoft 365 estão habilitados para usuários no Azure AD Tenant.
  • Remova e adicione novamente as licenças do Microsoft 365 aos usuários afetados.
  • Desative a configuração do protocolo Internet versão 6 (TCP/IPv6) nas propriedades do adaptador de rede da estação de trabalho.
  • A desinstalação do software de segurança EDR pareceu ajudar no desempenho (não recomendado como solução).

No entanto, essas soluções alternativas não funcionaram para todos. Na terça-feira, a Microsoft forneceu uma solução alternativa para um problema com o Microsoft Outlook que também causa problemas de desempenho e trava ao iniciar o aplicativo.

Não está claro, no entanto, se esse é o mesmo problema relatado pelos administradores ou outro diferente, pois não há menção de licenças ausentes ou problemas com outros aplicativos do Microsoft 365.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile