Usuários do Windows e macOS agora contam com atualizações automáticas do Zoom

Usuários do Windows e macOS agora contam com atualizações automáticas do Zoom. Infelizmente, o Linux ainda está de fora dessa.

zoom-treina-seu-modelo-de-ia-com-alguns-dados-do-usuario-sem-oferecer-uma-opcao-de-exclusao
Zoom reduz duração das reuniões individuais gratuitas a partir de maio

A Zoom se tornou uma plataforma para videoconferência muito popular. No entanto, em algumas plataformas, ele ainda não dispõe de alguns recursos, como atualização automática, por exemplo. Mas, agora, o Zoom anunciou o lançamento de um recurso de atualização automática projetado para agilizar o processo de atualização para clientes desktop do Windows e macOS.

Infelizmente, o novo recurso não está disponível para a plataforma Linux no momento. De acordo com a empresa, os usuários de dispositivos móveis também podem manter seus aplicativos atualizados automaticamente por meio de atualizadores automáticos integrados em suas respectivas lojas de aplicativos.

No entanto, caso os usuários não queiram essa atualização automática, eles podem “alterar essa preferência a qualquer momento marcando ou desmarcando ‘Manter automaticamente meu zoom atualizado’ em Zoom> Configurações> Geral.”

usuarios-do-windows-e-macos-agora-contam-com-atualizacoes-automaticas-do-zoom
Imagem: Google Play

Os usuários de zoom poderão alternar entre as frequências de atualização Lenta e Rápida, com atualizações menos frequentes e foco na maximização da estabilidade quando a opção Lento é selecionada. Os recursos e atualizações mais recentes serão instalados assim que estiverem disponíveis, ao escolher o canal de atualização rápida.

No entanto, independentemente do canal de atualização escolhido, as atualizações críticas de segurança do cliente Zoom serão distribuídas automaticamente para todos os usuários com as atualizações automáticas habilitadas. Embora a plataforma também fornecesse atualizações automáticas antes para usuários corporativos, esta atualização expande o público-alvo para incluir todos os usuários clientes de desktop, mesmo os sem conta corporativa.

Outras adições do Zoom

O Zoom também adicionou suporte de autenticação de dois fatores (2FA) a todas as contas em setembro de 2020, criptografia ponta a ponta (E2EE) em outubro de 2020 e aprimoramentos de segurança para interromper o zoombombing de trolls um mês depois.

Além disso, o software de videoconferência da empresa se tornou uma forma extremamente popular de manter contato com amigos e hospedar reuniões online desde o início da pandemia.

O lançamento de atualizações automáticas para clientes de desktop não poderia ter vindo em melhor hora, visto que o Zoom corrigiu mais de uma dúzia de falhas de segurança de média e alta gravidade apenas nos últimos dois meses, lembra o BleepingComputer.

Em abril, o Zoom Messenger também foi  hackeado na competição Pwn2Own 2021 por Daan Keuper e Thijs Alkemade da Computest. Eles obtiveram a execução de código no dispositivo de destino usando uma cadeia de exploit zero-click combinando três bugs de dia zero do Zoom.

Essa atualização automática no desktop, pode garantir que os usuários recebam as atualizações em tempo hábil para não cair em nenhuma falha de segurança.

Via: BleepingComputer