A Microsoft parece querer empurrar o seu navegador Edge “goela abaixo” nos usuários. A empresa lançou uma campanha contra o Chrome e está “empurrando” pop-ups nos usuários que utilizam o navegador do Google, tentando fazer com que eles escolham o Edge como navegador padrão em seus dispositivos. Agora, o alvo são os usuários de todas as distribuições Linux que utilizam o Google Chrome.
Pop-ups irritantes aparecem quando os usuários tentam baixar o Chrome
O The Verge e outros veículos informaram que os pop-ups do sistema também aparecem para usuários que estão usando o Chrome no Windows, convidando-os a preferir o Edge, ou na tela de resultados após uma pesquisa no Bing, por exemplo. A proprietária do Edge parece que está sem freio, mas, será que por muito mais tempo?
O lffl listou as mensagens que t~em aparecido para os usuários do Chrome:
O Microsoft Edge usa a mesma tecnologia do Chrome, mas além disso você pode contar com a confiabilidade da Microsoft
Este navegador é tão 2008! Você sabe o que há de novo? Microsoft Edge
“Eu odeio salvar” nunca foi dito. Microsoft Edge é o melhor navegador para compras online
Chrome X Edge
Os dois navegadores são baseados no Chromium. A Microsoft afirmar que o Chrome “é tão 2008” é certamente provocativo, até porque, a empresa pretende chegar no topo onde tem enxergado, talvez, o Google Chrome.
Mas, o Chrome só conseguiu se tornar o queridinho dos usuários, porque a Microsoft tinha um navegador que muitos jugavam “péssimo” para dizer o mínimo. A verdade é que, nos últimos 10 anos a Microsoft tem recebido duras críticas pelo seu Internet Explorer. O Edge trouxe algo novo e a empresa vai tentar empurrá-lo nos usuários a todo custo.
Dos pop-ups identificados quando os usuários procuraram frases no Bing como “download do navegador” ou “download do Chrome”, tivemos as pérolas: “Você não precisa baixar um novo navegador” “Você já está navegando com o Microsoft Edge”.
Essas são mensagens irônicas, mas, um tanto quanto invasivas. Se vai dar certo, só o tempo dirá. Sendo o Edge um navegador excelente ou não, eu, particularmente, prefiro e continuarei usando o Google Chrome!