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Valve lança outra otimização de desempenho Radeon Vulkan

Após apenas algumas horas de uma otimização de RADV da Valve para um “jogo que está por vir” para quase igualar o desempenho que eles veem no Windows, outra melhoria de desempenho para deste tipo foi mesclada. Valve lança outra otimização de desempenho Radeon Vulkan.

Atingindo o Mesa 23.2-devel ontem, após o artigo anterior sobre uma otimização da Valve para um próximo jogo do Steam, outro patch foi lançado. Com radv: rastreie alterações DB_COUNT_CONTROL para evitar alterações de contexto , o desenvolvedor de RADV de longa data, Samuel Pitoiset, da Valve, observou:
“Isso pode ser realmente perceptível para o padrão BeginQuery/Draw/EndQuery. Parece melhorar uma passagem somente de profundidade em +35% em um próximo jogo porque isso remove um monte de jogadas de contexto.”

Valve lança outra otimização de desempenho Radeon Vulkan

Dado o tempo, presumivelmente este “próximo jogo” para o qual a Valve está otimizando é o mesmo que o compromisso anterior na quinta-feira. Samuel acrescentou no MR , ” Hans-Kristian confirmou que esta passagem específica não tem mais nenhuma rolagem de contexto. Nós comparamos com o nativo. ” Com Hans-Kristian Arntzen sendo o principal desenvolvedor do VKD3D-Proton.

Essas otimizações serão encontradas no Mesa 23.2, que estará estável por volta de agosto.

Valve otimizando para um próximo jogo

É ótimo ver esse trabalho de otimização da Valve para garantir uma ótima experiência de jogo no Linux no dia do lançamento para qualquer que seja o título e mesmo que seja no Steam Play para desfrutar de jogos do Windows no Linux.

Por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

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