A série Galaxy S22 foi lançada no mês passado pela Samsung. No entanto, um de seus componentes já começa a apresentar problemas simples. O Galaxy S22 Ultra oferece algumas atualizações em relação ao carro-chefe do ano passado, mas a empresa continua a oferecer variantes com chipsets Exynos e Snapdragon. Agora, a Samsung confirmou que a variante Exynos apresenta problemas com o GPS.
Samsung Galaxy S22 Ultra
O Galaxy S22 Ultra é o primeiro Galaxy S com S Pen integrada. Ele vem em duas variantes de chipset, uma com Exynos 2200 e Snapdragon 8 Gen 1. O modelo vendido em regiões como a Europa é embalado com o Exynos 2200, chip anunciado em janeiro com gráficos da AMD. Mas, ainda que a fabricante ressalte que não há diferenças no desempenho entre as duas variantes, a realidade do dia a dia é diferente.
Relatórios anteriores já apontavam um desempenho menor no chip Exynos, mas a variante pode ter outros problemas, pelo menos mais um e bem mais simples, mas que pode ser bem decepcionante.
Galaxy S22 Ultra com problemas no GPS
A Samsung confirmou relatórios da comunidade de que a funcionalidade do GPS não está funcionando corretamente nos modelos Exynos S22 Ultra na Europa. Os usuários relatam que não há sinal de GPS ao usar Google Maps e Waze.
É claro que o problema pode ser bem simples e resolvido facilmente pela empresa. No entanto, enquanto isso não acontece, os proprietários do dispositivo não poderão usar o GPS para se localizarem com facilidade.
Solução alternativa
Os participantes do fórum relatam tentar uma variedade de soluções alternativas com níveis variados de sucesso, como reiniciar o telefone, usar o aplicativo GPS Status & Toolbox para redefinir a funcionalidade A-GPS e calibrar a bússola.
Felizmente, um moderador do fórum confirmou que a Samsung está ciente do problema e trabalhando em uma correção de software para resolvê-lo. Isso significa que os usuários afetados não precisam esperar muito para receber a atualização. Por enquanto, porém, você pode tentar algumas das soluções alternativas mencionadas se precisar de GPS.
Apesar de essas soluções alternativas existirem, é injustificável que a Samsung não faça os ajustes necessários para que o GPS não apresente falhas, com mais rapidez. Na verdade, essa falha nem deveria existir, já que muitos testes de software são realizados. Mas, infelizmente, acaba acontecendo.
Esperamos que a empresa solucione logo isso! Felizmente, a versão com o Snapdragon do Galaxy S22 Ultra não apresentou o problema.
Via: AndroidAuthority