Os usuários da Samsung não ficaram nada satisfeitos com as capacidades de baterias da série Galaxy S22 deste ano, lançada há poucas semanas. Enquanto a variante Ultra veio com a mesma capacidade de bateria do modelo de 2021, o Galaxy S22 e o Galaxy S22 Plus apresentavam baterias menores em comparação com os de 2021. Mas, a empresa parece que não cometerá o mesmo erro como seu próximo smartwatch. Acaba de vazar a capacidade da bateria do Samsung Galaxy Watch 5 e as notícias são boas.
Bateria do Galaxy Watch 5
De acordo com a SamMobile, a bateria do Samsung Galaxy Watch 5 pode ser uma célula de 276mAh. Isso seria 10% maior que a bateria do Galaxy Watch 4 de 40 mm, que chegou a 247 mAh. A bateria 2022 em questão poderia ter o número do modelo EB-BR900ABY.
Em quase todos os casos, uma bateria maior resulta em melhor vida útil da bateria de um dispositivo. Teoricamente, o Galaxy Watch 5 com uma bateria maior que o Galaxy Watch 4 deve significar que veremos a vida útil da bateria melhorar este ano.
No entanto, há muito mais em jogo com a duração da bateria do que apenas a capacidade da bateria. A resolução da tela, o nível de brilho e os aumentos da taxa de atualização podem afetar negativamente a vida útil da bateria, por exemplo, o que pode anular o aumento de 10% da capacidade. Como ainda não sabemos nada sobre a tela do Galaxy Watch 5, não podemos dizer com certeza o que pode acontecer no dispositivo.
Mais fatores que podem consumir mais bateria no Galaxy Watch 5
Da mesma forma, a CPU é um componente que geralmente consome a bateria. Em termos de eficiência, ainda não sabemos quase nada sobre a CPU dentro do Galaxy Watch 5. Então, nesse momento precisamos ponderar antes de ficarmos felizes com esse aumento de 10%.
O que sabemos é que a Samsung encolheu a bateria do Galaxy S22 e se tornou o pior aspecto do aparelho. O fato de a bateria do Samsung Galaxy Watch 5 parecer estar crescendo é sem dúvida melhor do que a alternativa.
Esperamos que a Samsung lance o Galaxy Watch 5 em breve e, esse aumento na bateria não seja apenas para suprir possíveis novos gastos da mesma. A esperança é de que a empresa melhore cada vez mais a vida útil das baterias dos seus aparelhos.
Via: SamMobile