O banco de dados de certificação da FCC acaba de nos dar um conjunto completo de quatro telefones Pixel, o que pode aguçar nossa imaginação sobre o que o Google pretende nos próximos meses. Será que esse vazamento significa o lançamento de quatro dispositivos Pixel este ano?
Pelo menos um desses dispositivos, já o aguardamos em poucas semanas. Na conferência do Google I/O em maio, esperamos que seja lançado o Pixel 6a, um modelo intermediário, enquanto no segundo semestre de 2022, o Google pode anunciar o Pixel 7 e o Pixel 7 Pro, assim como no ano passado lançou o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro em novembro.
O quarto número do modelo, no entanto, é mais misterioso. A FCC registrou os telefones sob os números: GX7AS, GB17, G1AZG e GB62Z. Além disso, a certificadora listou que todos ostentam 5G, LTE, Wi-Fi 6E ou Bluetooth, que são um grampo em telefones modernos, mesmo o orçamento potencial Pixel 6a.
Pelo menos quatro telefones Pixel podem ser lançados pelo Google este ano
Se levarmos em consideração que muitos rumores apontam para o lançamento de um dispositivo dobrável pelo Google, poderíamos supor que esse quarto telefone trata-se desse telefone dobrável, o Google Pixel Fold. Há rumores de que finalmente o dobrável da empresa aparecerá em 2022 depois de ser colocado em segundo plano no ano passado.
O PhoneArena lembra que, quando o Pixel 6 e 6 Pro atingiu a FCC, eles carregavam nada menos que seis números de modelo com eles (GLU0G, G9S9B, G8V0U, GF5KQ, GB7N6 e GR1YH) de acordo com as diferentes operadoras em que apareceram, e esse pode ser o caso dos telefones Pixel 2022.
O site revela que o GX7AS provavelmente denota um Google Pixel 6a, pois este dispositivo já vazou no Geekbench com 6 GB de RAM e Android 12 e o restante pode ser suas versões para novas operadoras em que ele aparecerá.
Em outra nota, houve um boato de que o Google tentará retirar o anúncio do Pixel 7 e Pixel 7 Pro para o início do ano, em vez de lançá-los depois que os novos iPhones da Apple chegarem ao mercado.
Infelizmente parece pouco provável que o Google anuncie a série 7 junto com o Pixel 6a na exposição I/O, mas certamente pode provocá-los, como fez com a série 6 no ano passado. Nesse momento também não temos como saber se os números da FCC referem-se a quatro modelos de smartphones Pixel, ou variações para operadoras diferentes.
Via: PhoneArena