A Huawei está com os holofotes virados para a empresa há algumas semanas, isso por conta do seu mais recente design dobrável, que ultrapassa os limites com sua construção de dobra dupla. Mas, a empresa também está trabalhando duro em wearables e o Huawei Watch GT 5 será lançado na próxima quinta-feira, 19 de setembro. Agora, pouco antes do lançamento, tivemos acesso a novos recursos de saúde do dispositivo.
Huawei Watch GT 5
Em maio, o pessoal do Android Authority identificou os novos wearables da empresa, com o lançamento do Watch Fit 3 e do Watch 4 Pro Space Edition. Agora estamos falando sobre como a empresa poderia dar continuidade a eles, já que um novo vazamento tenta revelar o Huawei Watch GT 5.
No início deste mês a Huawei confirmou os planos de nos trazer o sucessor do GT 4, com um anúncio marcado para 19 de setembro. No apropriadamente chamado Spillsomebeans, o pessoal do Android Authority verificaram as primeiras imagens completas do Watch GT 5, no que parece ser o vazamento de algumas renderizações oficiais.
Se você estava esperando por uma grande reformulação, pode ficar um pouco decepcionado, pois parece que a empresa não está se afastando muito da última geração. Isso significa as mesmas opções de tamanho de 41 mm e 46 mm de antes, aqui retratadas em Jana Blue e Jana Gold:
Há a mesma coroa giratória às 2 horas, unida por um botão padrão para baixo às 4. E mais uma vez, a edição de 46 mm busca uma estética um pouco mais esportiva, completa com aro (não giratório). Ainda não há informações sobre o chip que alimenta esses relógios, mas parece que a empresa pode estar mantendo o hardware antigo aqui, retornando com os mesmos displays e baterias da última vez.
O que esperar desse dispositivo?
De acordo com este relatório, isso pode estar no lado do software, especialmente quando se trata de rastreamento de saúde e condicionamento físico.
A empresa supostamente está introduzindo um sistema chamado TrueSense para medições de sensores mais rápidas e precisas, dando a esses algoritmos os melhores dados para trabalhar. Eles podem ser acompanhados pela nova ferramenta de análise de alto nível, Health Glance, dando aos usuários indicadores de saúde acionáveis.
Isso parece promissor, mas talvez também um pouco reservado no que diz respeito a motivos para atualizar. Estaremos verificando em 19 de setembro o anúncio completo da Huawei e, esperançosamente, conheceremos todas as melhorias desse novo dispositivo.
Via: Android Authority