Desde que foi anunciado, o sensor de 200MP da Samsung apareceu em vários rumores, sendo apontado, inclusive, que ele seria embalado por um smartphone da Xiaomi. No entanto, isso não aconteceu. Agora, um vazamento do Motorola Frontier exibe o dispositivo com esse sensor de 200MP da Samsung.
Motorola Frontier
Espera-se que o telefone Android principal da Motorola em 2022 traga um chipset Snapdragon 8 Gen 1 Plus ao lado do sensor ISOCELL HP1 de 200MP da Samsung. Abaixo você confere o suposto dispositivo em uma imagem, graças a um informante chinês.
O próximo Motorola Frontier abriga uma enorme ilha de câmeras nas costas com um enorme recorte para o sensor principal de 200MP. O texto ao lado confirma que este é de fato o sensor HP1 de 200MP com OIS e abertura f/2.2.
De acordo com os detalhes fornecidos pela Samsung, o sensor de ISOCELL HP1 de 200MP pode funcionar como vários sensores diferentes graças ao algoritmo de remosaicing baseado em deep learning.
O Samsung HP1 pode fazer 2×2 pixel binning, o que resulta em uma resolução de 50 MP com um tamanho de pixel efetivo de 1,28 µm. Há também um modo de binning 4×4 com 16 pixels de sensor usados para criar um pixel de imagem grande com o equivalente a resolução de 12,5 MP e pixels de 2,56 µm.
Além disso, o sensor pode gravar vídeos de até 8K a 30 qps com o campo de visão diminuindo o mínimo possível. Estamos falando não apenas de um enorme sensor, mas de um sensor grande em qualidade também.
Rumores sobre o dispositivo
Há rumores de que a Motorola Frontier também trará um pOLED curvo de 6,67 polegadas com uma taxa de atualização de 144Hz e uma câmera selfie de 60MP. Outros rumores apontam que o chipset que moverá o dispositivo será o Snapdragon 8 Gen 1 Plus, que será emparelhado com 8/12 GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento.
As especulações sugerem uma bateria de 4.500 mAh com carregamento com fio de 125W e carregamento sem fio que varia entre as velocidades de 30W e 50W. Há rumores de que a Motorola Frontier será lançada em julho.
Os últimos rumores apontam a chegada do Snapdragon 8 Gen 1 Plus no mês de maio. Então, o Motorola Frontier pode não ser o primeiro dispositivo a embalá-lo, claro, se as datas de lançamento tanto do chipset quanto do smartphone estiverem corretas.
Via: GSMArena