A nova atualização do Arc Menu versão 41 apresenta um layout renovado do Ubuntu Dash que é claramente inspirado pela aparência do dash do Unity.
Embora o layout não seja um clone exato e grande parte da funcionalidade do dash que tornou o Unity especial não tenha sido reimplementada aqui, é uma alternativa interessante para o estilo Menu Iniciar.
Versão 41 do Arc Menu
Além disso, o Unity não é o único layout lançado com a versão 41 do Arc Menu.
Os fãs do desktop Budgie apreciarão o novo layout Raven, enquanto aqueles que cobiçam a aparência do Chrome OS podem ativar o novo layout Chromebook para um clone estranho do sistema do Google.
A integração total com a extensão Dash to Dock GNOME (que serve como base da extensão Ubuntu Dock) também chega a esta atualização. Ela deve significar que o botão de menu Arc Menu aparecerá na seção correta do encaixe (e vai respeitar todas as personalizações feitas nele).
Outras alterações na versão 41 do Arc Menu incluem a capacidade de clicar com o botão direito do mouse nos atalhos do aplicativo para criar lançadores na área de trabalho (você precisará da extensão Desktop Icons instalada para que isso funcione) e uma seleção de novos ícones simbólicos para usar como botão do menu.
Além disso, há ajustes na aparência, correções de bugs e aprimoramentos de atalhos do teclado.
Baixe o novo Arc Menu
O Arc Menu é um software gratuito e de código aberto, disponível para download no Gitlab e para instalação no site do GNOME Extensions (EGO).
A versão 41 requer o GNOME 3.34 (disponível no Ubuntu 19.10, mas não nas versões anteriores) e estará disponível para instalação no EGO nos próximos dias.
Executando uma versão mais antiga do GNOME Shell? Você pode instalar a (também nova) versão 40 do Arc Menu, que suporta do GNOME 3.28 ao 3.32. Essa compilação apresenta a maioria das alterações mencionadas acima, além da integração do widget do tempo e do relógio mundial.
Como a versão 41, a 40 também está com revisão pendente no EGO, mas deve ser aprovada em breve.
Fonte: OMG Ubuntu