Versão beta do Clubhouse começa a ser testada no Android

Versão beta do Clubhouse começa a ser testada no Android. Clubhouse começa a testar o aplicativo beta "bruto" do Android.

em-breve-voce-podera-gravar-conversas-e-compartilhar-videoclipes-no-clubhouse
Imagem: Getty Images

O aplicativo de sala de bate-papo de áudio Clubhouse cresceu muito nos últimos meses, mas uma das maiores desvantagens do serviço é que ele é um aplicativo exclusivo para iOS. A equipe do Clubhouse já confirmou que uma versão Android está em desenvolvimento, mas agora parece que uma versão beta também está a caminho.

versao-beta-do-clubhouse-comeca-a-ser-testada-no-android
Imagem: NeoFeed

A equipe do Clubhouse confirmou em um post de blog que lançou uma versão beta “bruta” para Android, embora tenha enfatizado que o lançamento de um aplicativo em escala real ainda não foi lançado. Então, quando devemos esperar um lançamento real para todos?

“Mal podemos esperar para dar as boas-vindas a mais usuários do Android ao Clubhouse nas próximas semanas”, a equipe sugeriu no blog, sugerindo que poderíamos realmente vê-lo neste mês ou no início do próximo mês. No entanto, um lançamento em maio se alinha aos relatórios anteriores.

A rede social que tem se tornado queridinha dos usuários do iPhone, permite a entrada de novos usuários apenas com convite, mas, mesmo assim, tem crescido expressivamente. A tendência é que a rede continue “fechada” por, pelo menos, mais um tempo. Os usuários do Android têm aguardado ansiosos a oportunidade de também terem acesso ao Clubhouse e, parece que esse momento chegou!

O Clubhouse para Android

A grande questão é se o Clubhouse será capaz de ganhar tanta força em comparação com o lançamento com aplicativos Android e iOS desde o início. Uma série de serviços entrou no movimento das salas de bate-papo de áudio desde a estreia do Clubhouse, como Twitter, Instagram, Reddit e Telegram. Portanto, os usuários do Android que aguardam uma versão oficial não têm falta de alternativas. E, talvez isso atrapalhe um pouco a adesão desses usuários. Afinal, a realidade é que não lhes faltam alternativas ao Clubhouse.

É uma lição que os desenvolvedores do Snapchat tiveram que aprender da maneira mais difícil, pois negligencaram os usuários do Android, apenas para que os serviços rivais copiassem recursos e o crescimento parasse. Felizmente, o Snapchat voltou à prancheta e seu crescimento recente foi atribuído ao foco do Android.

Esperamos que o Clubhouse acelere ainda mais essa versão final para Android, ou poderá não ter o resultado que espera, já que muitas empresas estão lançando suas próprias versões do Clubhouse. Uma excelente maneira de potencializar esse crescimento ainda mais, seria a abertura para usuários não convidados. No entanto, talvez isso nunca aconteça, o que parece ser uma pena, já que poderia dar um crescimento ainda maior à rede social.

Via: AndroidAuthority

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile