Versão 16 do GitLab depende de IA

versao-do-gitlab-depende-de-ia

A plataforma DevSecOps GitLab lançou recentemente a versão 16. Essa nova versão principal funciona com funções suportadas por IA, como sugestões de código, com as quais os usuários devem poder escrever códigos com mais rapidez e eficiência.

O provedor cita testes e análises de segurança, observabilidade e detecção proativa de vulnerabilidades como funções adicionais suportadas por inteligência artificial. Revisores sugeridos, explicações de código (Explain This Code), explicações de vulnerabilidade (Explain This Vulnerability) e Value Stream Forecasting também são suportados por IA.

GitLab 16.0 lançado com Value Streams Dashboards e melhorias para Sugestões de Código com IA

Hoje, temos o prazer de anunciar o lançamento do GitLab 16.0 com Value Streams Dashboards agora disponíveis ao público , espaços de trabalho de desenvolvimento remoto , executores GitLab SaaS mais poderosos , modelos de comentários e muito mais!

Também fizemos melhorias em nossas sugestões de código baseadas em IA . Este é apenas um dos muitos recursos assistidos por IA nos quais estamos interagindo para ajudá-lo a criar um software mais seguro e mais rápido. Confira nossa série de blog AI/ML in DevSecOps em andamento para se manter atualizado entre os anúncios de lançamento do GitLab.

Funções de IA para redesenho de código (“Refatorar este código”) e para corrigir vulnerabilidades (“Resolver esta vulnerabilidade”) também estão planejadas.

versao-do-gitlab-depende-de-ia

O GitLab está evoluindo para uma plataforma DevSecOps com tecnologia AI. No mês passado, introduzimos 10 novos experimentos para melhorar a eficiência e a produtividade em vários recursos do GitLab, todos aproveitando a IA.

Esses fluxos de trabalho baseados em IA aumentam a eficiência e reduzem os tempos de ciclo em todas as fases do ciclo de vida do desenvolvimento de software.

Atualizações

As atualizações atuais e futuras do GitLab 16 refletem a demanda do setor por IA incorporada e a necessidade das organizações de fornecer software seguro mais rapidamente, de acordo com o sétimo relatório anual Global DevSecOps do GitLab, intitulado “Segurança sem sacrifícios”.

A pesquisa mostra que 65% dos desenvolvedores estão usando inteligência artificial e aprendizado de máquina em testes ou planejam fazê-lo nos próximos três anos. Entre os novos e aprimorados recursos de segurança do GitLab 16, o fornecedor cita gerenciamento de políticas centralizado aprimorado, relatórios e controles de conformidade expandidos, painéis de conformidade e atestados padrão SLSA nível 3.

Com o GitLab Dedicated, o provedor também quer lançar uma solução de software como serviço (SaaS) compatível com o cliente no verão. Esta solução visa fornecer uma plataforma DevSecOps para toda a empresa com foco na residência de dados, isolamento e redes privadas em setores altamente regulamentados ou com requisitos de conformidade rígidos. A versão 16 do GitLab traz mais de 55 melhorias.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile