Categorias
Tecnologia

Vídeos do YouTube estão pulando até o fim para aqueles que usam bloqueadores de anúncios

Quem usa bloqueadores de anúncios no YouTube está enfrentando problemas. Para muitos usuários com um bloqueador de anúncios empregado, os vídeos do YouTube de repente começam a pular para o final do vídeo.

YouTube pula para o final dos vídeos assistidos

Nos últimos meses, o YouTube tem aplicado sua regra contra o uso de bloqueadores de anúncios. Isso começou no ano passado com a plataforma exibindo uma mensagem que dizia ao usuário para desligar o bloqueio de anúncios, bloqueando a reprodução de vídeos depois que o prompt era ignorado. Isso fez com que muitos desinstalassem seus bloqueadores de anúncios, bem como com o surgimento de algumas soluções alternativas inteligentes.

Esta semana, muitos notaram que os vídeos do YouTube pularam repentinamente para o final do vídeo. Mesmo que o vídeo seja apenas reproduzido, ele pula direto para o final quase imediatamente.

Bom, o problema descrito acima é um fenômeno estranho e que parece estar acontecendo apenas com usuários com um bloqueador de anúncios instalado. Quando o bloqueador está desabilitado, tudo funciona normalmente. Os usuários também relatam que isso acontece quando o vídeo é reproduzido novamente e, se você tentar pular para uma determinada parte do vídeo, ele carrega indefinidamente em alguns casos.

videos-do-youtube-estao-pulando-ate-o-fim-para-aqueles-que-usam-bloqueadores-de-anuncios
Imagem: Reddit

O YouTube tenta barras os bloqueadores de anúncios

Muitos acreditam que esse problema agora identificado é uma medida intencional por parte do YouTube para desencorajar o uso de bloqueadores de anúncios. Isso é perfeitamente possível, mas é igualmente possível que seja um problema com o próprio bloqueador de anúncios.

No início deste ano, um bug no AdBlock fez com que os vídeos carregassem lentamente e também sobrecarregasse a máquina que executava o YouTube. Quando esse problema surgiu, muitos acusaram o YouTube de ser a causa.

Também é importante notar que, pelo menos pelo que pudemos descobrir, aqueles que enfrentam esse problema mais recente estão usando o AdBlock, enquanto aqueles que usam outros bloqueadores de anúncios não estão vendo o mesmo comportamento. Existem alguns relatos muito limitados de que isso aconteceu sem um bloqueador de anúncios também, mas eles são uma minoria extrema.

O problema do YouTube talvez não seja resolvido tão cedo ou nem seja. A verdade é que, se for uma maneira de tentar inibir os bloqueadores de anúncios, a empresa não vai parar de fazer isso. Mas, claro, pode ser apenas mais um bug na plataforma e, isso deve se resolver em breve, caso seja.

Por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Sair da versão mobile