A Oracle lançou o novo VirtualBox 6.1.20 como a versão mais recente de seu software de virtualização de plataforma cruzada, gratuito e de código aberto. O novo VirtualBox 6.1.20 foi lançado com suporte ao kernel Linux 5.11 e excelentes recursos além de muitas melhorias. Esta é, principalmente, uma versão de manutenção.
Então, esta é uma versão que chega após três meses em andamento. Assim, o VirtualBox 6.1.20 está aqui com a melhor e mais recente série de kernel Linux 5.11 para hosts e convidados. Isso significa que agora você poderá instalar o VirtualBox em distribuições GNU/Linux com kernel Linux 5.11, bem como executar distribuições baseadas em Linux 5.11 em máquinas virtuais.
Além disso, esta versão melhora o suporte para o sistema operacional CentOS Stream, bem como para a próxima versão do sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 8.4. Então, já há garantias de que o módulo do kernel foi construído corretamente e corrige a compilação do módulo vboxvideo para o Série do kernel Linux 5.10 LTS.
VirtualBox 6.1.20 lançado com suporte ao kernel Linux 5.11
Por outro lado, o VirtualBox 6.1.20 também inclui várias outras melhorias para tornar sua experiência de virtualização melhor e mais confiável. Por exemplo, ele adiciona suporte de inicialização de nuvem para exportação OCI e criação de instância OCI, melhora a compatibilidade do driver e1000, permite a alteração dos anexos do adaptador de rede de uma máquina virtual salva com o comando modifyvm
e adiciona várias correções e aprimoramentos de áudio.
A nova versão também resolve:
- o desempenho extremamente ruim da máquina virtual, dependendo do tempo de certas ações;
- problemas de suspensão do sistema operacional convidado em certas circunstâncias quando o Hyper-V está presente;
- um erro de “meditação do guru” que ocorreu ao usar um hipervisor aninhado;
- bem como relatórios de status de link para adaptadores de rede “não conectados”.
Também corrigidas:
- as verificações de GUI para regras de encaminhamento de porta para não rejeitar IPv6 com “Rede Nat”;
- uma falha de DHCP que ocorreu quando atribuições de endereço fixo estavam presentes;
- uma possível máquina virtual travada ao usar a porta serial no modo desconectado;
- e problemas de interoperabilidade com v4l2loopback.
Confira o changelog completo para todos os detalhes do novo VirtualBox 6.1.20 que acabade ser lançado com suporte ao kernel Linux 5.11.
Do mesmo modo, é possível baixar o VirtualBox 6.1.20 agora mesmo do site oficial. Da mesma forma, lá você encontrará binários para várias distribuições GNU/Linux populares, bem como um binário universal genérico que você pode instalar virtualmente qualquer distro.
Via 9to5Linux