VirtualBox 7.0.12 adiciona suporte inicial para kernels Linux 6.6 e openSUSE 15.5

VirtualBox 7.0.20 traz suporte para kernels openSUSE 15.6 e RHEL 9.5
VirtualBox-Logo

O novo VirtualBox 7.0.12 adiciona suporte inicial para kernels Linux 6.6 e openSUSE 15.5. Esta versão também adiciona melhorias para os kernels Red Hat Enterprise Linux 8.9 e 9.3, bem como para os kernels Linux 6.4 e 6.5.

A Oracle lançou hoje o VirtualBox 7.0.12 como outra atualização de manutenção na mais recente série VirtualBox 7.0 deste software de virtualização de código aberto, gratuito e multiplataforma para sistemas GNU/Linux, macOS, Solaris e Windows.

Chegando três meses após o VirtualBox 7.0.10, o lançamento do VirtualBox 7.0.12 está aqui para apresentar suporte inicial para a próxima série de kernel Linux 6.6, bem como suporte aprimorado para distribuições que usam kernels Linux 6.4 e 6.5.

O VirtualBox 7.0.12 também adiciona suporte inicial para o kernel Linux 5.14 do openSUSE Leap 15.5, suporte aprimorado para os kernels das distribuições Red Hat Enterprise Linux 9.3 e Red Hat Enterprise Linux 8.9 e suporte de arquivo kickstart para Oracle Linux 8 e Oracle Linux 9 e mais subtipos de sistema operacional Linux.

VirtualBox 7.0.12 adiciona suporte inicial para kernels Linux 6.6 e openSUSE 15.5

VirtualBox 7.0.12 adiciona suporte inicial para kernels Linux 6.6 e openSUSE 15.5

Também para usuários do Linux, esta nova versão do VirtualBox apresenta relatórios de versão para os comandos rcvboxadd status-kernele rcvboxadd status-usere aborda dois bugs relacionados aos avisos do kernel de “gravação abrangente de campo” que afetam hosts e convidados do Linux.

Entre outras mudanças dignas de nota, o VirtualBox 7.0.12 restaura o suporte para HBAs ISA SCSI no BIOS, introduz melhorias adicionais no recurso Split Lock Detection de CPUs Intel recentes em hosts Linux, melhora o comando list usbfilterse melhora a detecção de VT-x usado por outros hipervisores.

Várias correções também estão presentes para corrigir uma falha rara no serviço Guest Properties, o uso de um depurador dentro de um convidado, um problema quando a configuração de virtualização de hardware aninhada não era exibida no painel de detalhes da máquina virtual e um bug no dispositivo PCI identificadores para a interface de rede VirtIO.

Também foi corrigido um bug no suporte VLAN para a interface de rede VirtIO, uma regressão no VirtualBox 7.0.10 afetando o carregamento de estados salvos quando um TPM é configurado, um bug afetando conexões TCP com endereços IP terminando em 2 ao usar o NAT anexo de rede e alguns vazamentos de memória no macOS.

A GUI também foi atualizada nesta versão com suporte para os idiomas croata, holandês, indonésio, italiano, japonês, coreano e turco para o NLS, bem como melhorias gerais de aparência.

Para mais detalhes sobre as mudanças incluídas no VirtualBox 7.0.12, você pode conferir o changelog completo no site oficial do projeto, de onde você também pode baixar binários para várias distribuições populares do GNU/Linux ou um instalador universal para distros que não são oficialmente apoiados.

Fonte 9to5Linux