VirtualBox 7.0.6 adiciona suporte para Kernels Linux 6.2, RHEL 9.1 e UEK7

VirtualBox 7.0.20 traz suporte para kernels openSUSE 15.6 e RHEL 9.5
VirtualBox 7.0 lançado com suporte a DXVK e inicialização segura

A Oracle lançou o VirtualBox 7.0.6 como a terceira atualização estável para a mais recente série VirtualBox 7.0, um poderoso software de virtualização de plataforma cruzada e de código aberto que traz suporte para kernels mais recentes e várias melhorias.

O VirtualBox 7.0.6 chega dois meses após o VirtualBox 7.0.4 e apresenta suporte inicial para a próxima série de kernel Linux 6.2 , bem como suporte inicial para o kernel do sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 9.1 e suporte inicial para a criação do Unbreakable Enterprise Kernel 7 (UEK7) kernel no Oracle Linux 8 .

Além disso, esta atualização apresenta alterações genéricas na caixa de diálogo Configurações, corrige o agrupamento de máquinas virtuais na GUI ao criar ou modificar uma máquina virtual por meio da linha de comando, aborda problemas de rede interrompida após carregar um estado salvo e introduz melhorias genéricas de DnD.

Também foi corrigida a manipulação do modo de criação de diretórios temporários no Controle de Convidados, guru executando o carregador FreeBSD em CPUs Intel mais antigas sem suporte irrestrito a convidados, bem como a falta –directoryde opção para o comando guestcontrol mktemp.

VirtualBox 7.0.6 adiciona suporte para Kernels Linux 6.2, RHEL 9.1 e UEK7

VirtualBox 7.0.6 adiciona suporte para Kernels Linux 6.2, RHEL 9.1 e UEK7

Além disso, a atualização do VirtualBox 7.0.6 melhora a integração do mouse, fornecendo aos convidados um estado de mouse de host estendido e adiciona suporte para aumentar o tamanho de várias variantes de imagem VMDK, como monolithicFlat, monolithicSparse, twoGbMaxExtentSparsee twoGbMaxExtentFlat.

Outra mudança interessante nesta versão é que a –audioopção no VBoxManage foi preterida. Os usuários são instruídos a usar as opções –audio-drivere –audio-enabled, que os desenvolvedores dizem que permitirão mais flexibilidade ao alterar o driver de áudio e/ou controlar a funcionalidade de áudio no VirtualBox.

Você pode baixar o VirtualBox 7.0.6 agora mesmo do site oficial como binários pré-compilados para uma ampla gama de distribuições GNU/Linux, bem como um instalador universal se sua distro não estiver listada lá. Além disso, certifique-se de baixar e instalar o Oracle VM VirtualBox Extension Pack para uma experiência de virtualização completa.