O Vivaldi 2.2 já está disponível com melhor gerenciamento de abas, mini player de vídeo e barra de ferramentas personalizável. O Vivaldi usa o Chromium como base e está disponível para todos os sistemas operacionais. Saiba os detalhes no post Vivaldi 2.2 lançado com mini player de vídeo e barra de ferramentas personalizável.
Tentativa de se diferenciar
[tnm_video layout=”mnmd-post-media-wide”]https://www.youtube.com/watch?v=feGKcVUjj0s[/tnm_video]
Para desenvolvedores do Vivaldi, agora é mais importante do que nunca para os navegadores distingui-los. A referência é em relação ao Edge, da Microsoft, que também será baseado no Chromium. Para a Vivaldi, não se pode dar ao luxo de chegar a um ponto em que a web signifique o mesmo que o Chrome. Então, o Vivaldi parece ter um foco claro, apostando em mais e mais opções de personalização. Portanto, esta última versão traz algumas novidades a esse respeito.
Novos recursos
Vivaldi 2.2 adiciona uma melhor gestão das abas. Foi introduzida a possibilidade de juntar grupos dessas abas e salvá-los como sessões que podem ser restaurados mais tarde. Além disso, também podem ser renomeados.
Outra nova função é a dos atalhos de teclado para acessar uma página da web. Dependendo do site, você verá a lista de atalhos específicos, como a Wikipedia.
O Vivaldi 2.2 também acrescenta algumas novas opções de personalização para a barra de ferramentas. Eles permitem mudar um pouco a organização da barra de endereços e botões.
E no Linux, eles melhoraram o suporte para Netflix e Prime Video. Assim, ficou mais fácil ver os vídeos dessas plataformas sem problemas. O navegador possui pacotes para Debian, Ubuntu e derivados, além do Fedora.
[button href=”https://vivaldi.com/download/” type=”btn-default” size=”btn-lg”]Baixar Vivaldi[/button]