Vulkan 1.3.255 lançado com extensão de matriz cooperativa

Vulkan 1.3.255 lançado com extensão de matriz cooperativa

O Vulkan 1.3.255 foi lançado discretamente antes do fim de semana e traz consigo uma nova extensão de matriz cooperativa.Vulkan 1.3.255 tem um punhado de correções/esclarecimentos de especificação, além de incorporar uma nova extensão: VK_KHR_cooperative_matrix. A extensão VK_KHR_cooperative_matrix foi trabalhada pela NVIDIA, Arm e AMD para suportar tipos de matriz cooperativa dentro da representação intermediária do SPIR-V. 

Vulkan 1.3.255 lançado com extensão de matriz cooperativa

Os tipos de matriz cooperativa são matrizes de tamanho médio que são principalmente para uso em sombreadores de computação. Existe a extensão SPV_KHR_cooperative_matrix no lado SPIR-V e até GL_KHR_cooperative_matrix para uma extensão GLSL no mundo OpenGL.Até o momento, a extensão GL_KHR_cooperative_matrix parece não ter sido publicada ainda. A extensão SPIR-V em torno da matriz cooperativa pode ser encontrada por meio do SPIRV-Registry .Mais detalhes sobre as alterações do Vulkan 1.3.255 podem ser encontrados no repositório Vulkan-Docs.

Slint 1.1 lançado para este kit de ferramentas GUI sob medida para Rust, nova licença isenta de royalties

Em abril, foi lançado o Slint 1.0 para este kit de ferramentas gráficas de código aberto e focado em Rust, anteriormente conhecido como SixtyFPS. Agora, chegou o lançamento do Slint 1.1 como a primeira atualização de recurso significativa após cruzar o marco 1.0.O Slint 1.1 traz uma nova licença isenta de royalties após o feedback da comunidade. 

Anteriormente, o Slint estava sob a GPLv3 e uma licença comercial proprietária, enquanto agora também existe uma opção de licença isenta de royalties. Os exemplos e tutoriais do Slint agora também estão sob uma licença do MIT, enquanto o projeto também adotou um CLA simplificado.

Entre as mudanças de recursos com o Slint 1.1 estão a infraestrutura para lidar com traduções de idiomas, o estilo de widget fluente foi aprimorado, há integração inicial com OpenGL e uma variedade de outros aprimoramentos e correções.Mais detalhes sobre este jovem kit de ferramentas GUI de plataforma cruzada via Slint.dev.

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