WhatsApp finalmente adiciona stickers

Facebook confirma: anúncios estão chegando ao WhatsApp
Whatsapp finalmente adiciona stickers

Muito depois do Telegram, o WhatsApp está finalmente adicionando stickers (adesivos) ao aplicativo de mensagens. A empresa disse que o suporte para adesivos será lançado para usuários do Android e do iOS “nas próximas semanas”. Assim, o WhatsApp finalmente adiciona stickers.

Inicialmente, os 1,5 bilhão de usuários do aplicativo terão uma seleção aparentemente limitada. Os primeiros pacotes são fornecidos pela própria equipe de design do WhatsApp. Do mesmo modo, alguns “outros artistas” foram escolhidos pela empresa. No entanto, é provável que isso mude no futuro, já que o WhatsApp permitirá que qualquer pessoa adicione stickers que possam ser usados ??no aplicativo.

Futuros artistas

Os futuros artistas precisarão publicar seus pacotes como um aplicativo no Google Play ou na Apple App Store. A partir daí, os usuários podem baixar os aplicativos e, em seguida, fazer uso dos pacotes dentro do WhatsApp. A empresa forneceu um modelo que exige “desenvolvimento mínimo ou experiência em codificação”.

Um guia completo sobre o processo de submissão de adesivos pode ser encontrado  aqui.

Outros aplicativos

O Line – que foi pioneiro no conceito de adesivos – tem uma abordagem muito organizada, com pacotes de adesivos aprovados pela própria empresa. Essa abordagem ajudou a escolher a melhor seleção de adesivos, muitos dos quais são pagos. O Line consegue centenas de milhões de dólares com compras de adesivos todos os anos.

10 Truques que você precisa saber sobre o Telegram

O Telegram tem a plataforma de adesivos mais aberta. Qualquer um pode criar e publicar adesivos em apenas alguns minutos, mas isso leva a problemas como plágio e diferentes níveis de qualidade.

De qualquer maneira, a mudança do WhatsApp para os adesivos é muito mais do que fez o Facebook. Os fundadores do serviço – Jan KoumBrian Acton– ambos deixaram a rede social em termos controversos, de acordo com o Acton.

Antes do acordo de aquisição, os dois se opuseram veementemente à publicidade , jogos e outras funções. Eles os consideraram triviais e acreditavam que eles prejudicaram o foco central do WhatsApp: mensagens simples e rápidas.

Via

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile