WhatsApp força compartilhamento de dados dos usuários com o Facebook e empresas associadas

o-whatsapp-pode-permitir-o-envio-de-fotos-e-videos-de-alta-qualidade-em-breve
o-whatsapp-pode-permitir-o-envio-de-fotos-e-videos-de-alta-qualidade-em-breve

O WhatsApp acaba de atualizar sua política de privacidade e agora “força” compartilhamento de dados dos usuários com o Facebook e empresas associadas. Quem não concordar com os novos termos não poderá mais usar o WhatsApp já a partir de 8 de fevereiro de 2021, segundo a empresa.

Imagem: Vivo Tech

Novos termo de privacidade do Whatsapp

Para aqueles que pretendem continuar utilizando os serviços do Whatspp, terão que concordar com os novos termos incluídos na política de privacidade. Eles incluem o compartilhamento de seus dados com empresas como Facebook Payments, Onavo e CrowdTangle.

Quanto aos dados que você compartilhará com essas empresas estão: nome do perfil, foto do perfil, endereço IP, número de telefone e lista de contatos, logs de aplicativos e mensagens de status. Ou seja, não são informações tão básicas quanto parecem.

Inclusive, para alguns usuários, isso pode até não parecer uma mudança tão importante, mas quando se trata de privacidade, este é provavelmente o fim de uma era para o WhatsApp. Além disso, isso vai em posição contrária à promessa de que o Whatsapp não coletaria nem armazenaria nenhum dado dos usuários, depois que a empresa foi comprada pelo Facebook há sete anos.

Parece que os planos mudaram em relação à privacidade dos usuários do Whatsapp. Apesar de os usuários terem a opção de não usarem mais o aplicativo, caso não aceitem as novas políticas, isso é extremamente frustrante!

Embora quatro anos atrás o WhatsApp tenha começado a compartilhar alguns dados com o Facebook, os usuários tinham a opção de não permitir isso. No entanto, infelizmente, o Facebook tornou obrigatório este ano.

Então, se você quiser continuar usando o WhatsApp, terá que concordar com a política de privacidade atualizada e permitir que seus dados sejam compartilhados com o Facebook e empresas associadas, sem nenhuma ressalva!

Sem dúvidas, uma grande mudança para quem preza por sua privacidade e sabe o que a mudança realmente significa!

Com informações de: Phone Arena
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile