Categorias
Tecnologia

WhatsApp vai permitir a mesma conta em vários dispositivos

O WhatsApp, de propriedade do Facebook, está trabalhando em um novo recurso que vai permitir aos usuários ativar a mesma conta em vários dispositivos. O trabalho sobre esse recurso foi descoberto originalmente há alguns meses, mas, de acordo com um novo relatório de hoje, o desenvolvimento progride bem e há uma chance de o conseguirmos na versão estável do WhatsApp mais cedo ou mais tarde. Portanto o WhatsApp imita o Telegram com o recurso.

O pessoal do WABetaInfo revela que o recurso foi atualizado na versão beta mais recente para Android. Portanto, a partir da versão mais recente, o WhatsApp exibe uma mensagem de alteração da chave de criptografia quando a mesma conta é adicionada a outro dispositivo.

Seu código de segurança com [nome do contato] foi alterado porque eles entraram ou saíram de vários dispositivos, diz a mensagem.

Recursos importados do Telegram

WhatsApp vai permitir a mesma conta em vários dispositivos

Esse recurso é particularmente útil para aqueles que possuem mais de um dispositivo em que o WhatsApp pode ser usado. Nesse momento, o WhatsApp permite apenas uma instância do aplicativo por conta, o que significa que, ao alterar telefones ou dispositivos, você não tem outra opção senão desativar o serviço de mensagens dos outros dispositivos.

O Telegram, que geralmente é descrito como a principal alternativa ao WhatsApp, já possui suporte para vários dispositivos. Então, presumivelmente, o WhatsApp está tentando seguir os passos de seu concorrente.

Outro recurso que o WhatsApp poderia pegar emprestado do Telegram é o suporte a mensagens autodestrutivas. De acordo com a fonte citada, a versão beta mais recente do WhatsApp para Android renomeia o recurso para “Mensagens expiradas” e adiciona várias novas melhorias, incluindo um indicador na foto do perfil na lista de bate-papos para distinguir a conversa da autodestruição das mensagens padrão.

Por enquanto, todos esses recursos ainda estão na versão beta, então não se sabe quando eles poderão ir ao ar para todos.

Softpedia

Por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Sair da versão mobile