A Microsoft lançou o Windows 11 em outubro do ano passado. O sistema é uma atualização do Windows 10, que traz um Menu Iniciar redesenhado e outras melhorias de design. No entanto, logo após seu lançamento, muitos problemas começaram a aparecer, como problemas de desempenho em algumas máquinas, por exemplo. Mas agora, aparece que o Windows 11 está pronto para distribuição em massa e, a Microsoft diz que ele já está disponível para todos os usuários no Windows Update.
Além de evoluir a interface do usuário, a Microsoft adicionou ao Windows 11 melhorias de desempenho que vão desde o manuseio do Windows Update muito mais rápido até tempos de inicialização mais rápidos.
Essa atualização do Windows traz muitas novidades, principalmente no campo de jogos, com a integração de muitos jogos do Android ao sistema operacional, via Amazon AppStore. Além desse recurso, muitos outros foram adicionados ao sistema operacional da Microsoft
Windows 11 e a distribuição em massa
A Microsoft anunciou em sua página de notas de lançamento que o Windows 11 está pronto para distribuição em massa e está disponível para todos os usuários através do Windows Update, desde que o dispositivo atenda aos requisitos mínimos do sistema, é claro.
Até agora, um lançamento em etapas foi usado para que a maioria dos usuários pudessem atualizar sem problemas significativos. No entanto, agora, todos poderão executar a atualização, já disponível no Windows Update.
Cabe lembrar apenas que, a Microsoft não pretende forçar o Windows 11, como fez em 2015, quando os usuários foram forçados a atualizar para o Windows 10. A atualização para o Windows 11 continua opcional, e você pode continuar usando o Windows 10 até 2025.
No entanto, com todos os recursos adicionados ao Windows 11, o Windows 10 pode ter ficado um pouco ultrapassado e, caso sua máquina atenda aos requisitos mínimos do sistema, talvez seja uma boa executar a atualização para a versão mais recente do sistema operacional.
O site de suporte da Microsoft afirma que a atualização do Windows 11 não é oferecida para dispositivos que possuem um driver Intel SST específico instalado. Para resolver esse problema, você precisa instalar a versão mais recente do driver Intel Smart Sound Technology 10.30.00.5714 (ou superior) ou 10.29.00.5714 (ou superior).
Esperamos que você consiga executar a instalação do Windows 11 sem problemas em seu computador. Agora estável, talvez muitos usuários migrem de uma vez por todas para o Windows 11.
Via: DevsDay