Windows Server corrige problemas de área de trabalho remota

Microsoft lança atualizações de emergência e corrige problemas graves no Windows Server
Microsoft lança atualizações de emergência e corrige problemas graves no Windows Server

Uma atualização de emergência foi lançada para o Windows Server, trazendo correção de problemas na área de trabalho remota. O bug, agora corrigido, levava a problemas de conexão da área de trabalho remota.

De acordo com a própria empresa, as atualizações foram lançadas ontem e prometem “resolver problemas em que o Windows Server pode apresentar tela preta, início de sessão lento ou lentidão geral”. A empresa disse ainda que com o bug “você também pode não conseguir usar a Área de Trabalho Remota para acessar o servidor. Em algumas circunstâncias, o servidor pode parar de responder.”

Plataformas afetadas do Windows Server

As plataformas afetadas incluem Windows Server 2022, Windows Server 2019, Windows Server 2016 e Windows Server 2012 R2.

As atualizações que tratam desse problema não estão disponíveis no Windows Update e não serão instaladas automaticamente nos sistemas afetados. Você pode obter o pacote de atualização autônomo KB5010196 para Windows Server 2019 usando as instruções disponíveis.

Além disso, você também pode baixar a atualização do Catálogo do Microsoft Update. Os administradores corporativos podem importar esta atualização para o Windows Server Update Services (WSUS) manualmente, usando as instruções disponíveis no Catálogo do Microsoft Update.

Correção ainda não disponível para todas as versões afetadas do Windows

windows-server-corrige-problemas-de-area-de-trabalho-remota

Apesar de especificar quais versões do Windows Server estão sofrendo com o problema, a Microsoft ainda não lançou as atualizações para o Windows Server 2022, Windows Server 2016 e Windows Server 2012 R2. No entanto, a empresa está trabalhando em uma correção e fornecerá uma solução nos próximos dias.

Correções anteriores

De acordo com o BleepingComputer, há cerca de dois meses, a empresa lançou atualizações para corrigir problemas de autenticação vinculados a cenários de delegação Kerberos que afetavam controladores de domínio (DC) executando versões com suporte do Windows Server.

Como a Microsoft explicou, em sistemas afetados, os usuários finais não podiam entrar em serviços ou aplicativos usando Single Sign-On (SSO) no Active Directory local ou em ambientes híbridos do Azure Active Directory.

Além disso, há poucos dias, a empresa precisou lançar outras atualizações de emergência para resolver os problemas do Windows 11 ao abrir ou usar alguns aplicativos e recursos integrados devido a um certificado digital da Microsoft expirado.

Além disso, o BleepingComputer lembra ainda que, ainda em 2021, a empresa também lançou uma série de atualizações de emergência para corrigir problemas de impressão, travamentos de WiFi, problemas de abertura de PDF, e zero dia do Windows PrintNightmare e outra série de problemas de impressão.

Como essa atualização lançada agora não cobriu todos as versões afetadas do Windows Server, veremos mais algumas atualizações chegarem em breve.

Via: BleepingComputer