WinRAR 5.90 é lançado para Linux, Android, Windows e Mac

WinRAR 5.90 é lançado para Linux, Android, Windows e Mac
Imagem: Reprodução | Bleeping Computer.

O WinRAR 5.90 Final foi lançado com inúmeras melhorias de desempenho e correções de erros para Windows, Mac, Linux e Android.

Para quem não conhece o WinRAR, é um software de arquivamento do RARLAB que suporta ARJ, BZIP2, CAB, GZ, ISO, JAR, LHA, RAR, TAR, UUE, XZ, Z, ZIP, ZIPX, 7z e formatos de arquivo 001.

O WinRAR é distribuído como trialware, o que significa que qualquer pessoa pode usá-lo como um produto completo antes de comprá-lo.

WinRAR 5.90 é lançado para Linux, Android, Windows e Mac
A janela incluindo uma barra de progresso e o botão Cancelar é exibida se a leitura do conteúdo do arquivo demorar um tempo considerável. Assim, isso pode ser útil para formatos de arquivo com acesso mais lento ao conteúdo, como grandes arquivos baseados em TAR, como .tar.gz e .tar.bz2.

WinRAR 5.90 é lançado

O WinRAR 5.90 oferece algumas melhorias de desempenho, como suporte adicional à CPU e uma quantidade maior de threads. Além disso, leia alguns pontos do changelog abaixo.

  • A velocidade de compactação RAR é aprimorada para CPUs com 16 ou mais núcleos.
  • O número máximo de threads utilizados foi aumentado de 32 para 64.
  • Parâmetro Multithreading na página Geral das configurações do WinRAR é substituído pelo campo de entrada Threads, onde você pode especificar o número desejado de threads da CPU.
  • A janela incluindo uma barra de progresso e o botão Cancelar é exibida se a leitura do conteúdo do arquivo demorar um tempo considerável. Assim, isso pode ser útil para formatos de arquivo com acesso mais lento ao conteúdo, como grandes arquivos baseados em TAR, como .tar.gz e .tar.bz2.
  • Janelas de progresso de arquivamento e extração, bem como janelas de progresso para alguns outros comandos, podem ser redimensionadas.
  • Se a pasta para arquivos convertidos no comando Converter arquivos não existe, o WinRAR tentará criá-la. Versões prévias falham ao criar arquivos convertidos em uma pasta de destino inexistente.

Fonte: Bleeping Computer

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile