WinRAR 7.0 aumenta as taxas de compressão com suporte para tamanhos maiores

WinRAR 7.0 aumenta as taxas de compressão com suporte para tamanhos maiores
Microsoft usa código aberto para eliminar o WinRAR adicionando suporte nativo .rar ao Windows 11

O programa de compressão e descompressão WinRAR 7.0 aumenta as taxas de compressão com suporte para tamanhos maiores. A desenvolvedora alemã win.rar GmbH lançou o WinRAR 7.0, uma nova atualização importante para sua poderosa ferramenta de arquivamento para Windows.

Capaz de abrir uma ampla gama de tipos de arquivos de arquivo, de ZIP a CAB, GZip e ISO, o WinRAR 7.0 se concentra em introduzir várias melhorias em seu formato RAR primário.

A grande melhoria no WinRAR 7.0 vem com suporte recém-adicionado para tamanhos de dicionário de compressão maiores que 1GB de tamanho. Aumentar esse tamanho pode aumentar as taxas de compactação em arquivos que contêm arquivos grandes com blocos repetidos de dados, como imagens de disco de máquina virtual.

A versão 7.0 suporta tamanhos de dicionário de compressão até 64GB; além disso, os usuários não estão restritos à potência de 2 tamanhos, permitindo que tamanhos personalizados, como 5 GB ou 22 GB, sejam configurados para uso em Configurações > Compactação.

Várias proteções foram criadas — a ferramenta de linha de comando WinRAR se recusa por padrão a extrair arquivos com dicionários com mais de 4 GB de tamanho, por exemplo. Isso é feito para evitar a alocação excessiva de memória inesperada que poderia causar problemas de desempenho no PC extraindo o arquivo.

Outras melhorias incluem a adição de um algoritmo de pesquisa alternativo, otimizado para localizar blocos de dados mais longos e distantes. Além de melhorar a taxa de compressão, ele também pode ocasionalmente acelerar o tempo de compactação para arquivos contendo grandes quantidades de dados redundantes.

WinRAR 7.0 aumenta as taxas de compressão com suporte para tamanhos maiores

WinRAR é especializado na criação de arquivos RAR com a máxima quantidade de flexibilidade e controle do usuário.

O recurso vem com maiores sobrecargas de memória e pode ter o efeito oposto nos tempos de compactação com determinados tipos de dados. Ele não está habilitado por padrão — faça isso através das opções ‘Pesquisa de longo alcance’ em ‘Parâmetros avançados de compactação’.

A nova versão também elimina o suporte para a criação de arquivos RAR (4.x) mais antigos, embora o aplicativo ainda possa descompactar arquivos RAR 4.x existentes. Para obter um resumo completo da longa lista de novos recursos e melhorias, consulte as notas de versão do programa.

Uma versão de avaliação gratuita do WinRAR 7.0 já está disponível para PCs com Windows 7 ou posterior. A versão completa é paga.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile