WireGuard v7 será implementado no Linux Kernel

WireGuard ganha porta nativa de alto desempenho para o kernel do Windows
Wireguard

O WireGuard v7 foi lançado e para a surpresa de muitos agora ele será oficialmente integrado ao Linux Kernel. Para quem não esta familiarizado com o WireGuard, ele é um aplicativo e protocolo de software de código aberto que implementa técnicas de VPN (rede virtual privada) para criar conexões ponto-a-ponto seguras em configurações roteadas ou em ponte. Ele é executado como um módulo dentro do Linux Kernel e tem como objetivo um melhor desempenho que os protocolos de encapsulamento IPsec e OpenVPN.

Quais as novidades do WireGuard v7?

Ao que tudo indica, o WireGuard v7 deve ser lançado nas versões 4.20.X ou 5.0 do Linux Kernel, o que não está muito longe. No dia 05 deste mês, muitos sites já haviam cogitado a possibilidade, mas hoje saiu na lista de discussão um commit que já foi submetido, então agora já podemos dizer que é certo que o WireGuard v7 estará na próxima versão do Linux Kernel que nem está tão longe de ser lançada.

O WireGuard v7 conta com o novo código “Zinc crypto code” (criptografia de zinco), aborda várias questões levantadas durante o processo de revisão em andamento. Ele inclui várias correções big endian, vários aprimoramentos no código ARM, várias alterações no build/compilador e uma variedade de melhorias de código de baixo nível.