A plataforma Workhub Digital receberá investimento de 1 milhão re reais da Meta. A Workhub é specializada em soluções de comunicação interna e intranet corporativa e essa parceria é resultado do The Next Gen, desafio que estimula a nova geração de mulheres empreendedoras em modelos de negócios Software as a Service (SaaS). A startup ficou em primeiro lugar na competição.
A primeira edição do The Next Gen está vinculada ao programa #WomenInTech e foi promovida pela Meta Ventures, Corporate Venture Capital da Meta, em parceria com Cubo Itaú, Numerik e Instituto Caldeira.
A iniciativa fomenta o ecossistema de inovação aberta e reuniu quase 60 startups lideradas pelo público feminino. De acordo com Marcio Flôres, head da Meta Ventures:
Startups são naturalmente ambientes mais inclusivos, mas ainda assim precisamos de eventos que valorizem o empreendedorismo feminino. O The Next Gen estimula a entrada de mais mulheres no mercado de tecnologia. O desafio não só identifica soluções com grande potencial, mas aposta no desenvolvimento delas. Acreditamos muito na sinergia de trabalho entre as startups e as grandes empresas.
Workhub Digital e o investimento da Meta
A parceria com a WorkHub Digital, grande escolhida para o investimento contará com aporte de recursos para o desenvolvimento do negócio e será implementada na Meta para uso de seus mais de 3 mil colaboradores.
É a primeira vez no Brasil que uma empresa focada em intranet capta investimento. Para mim é uma baita conquista ? e um belo desafio pela frente ? porque é a primeira vez que terei investidores no negócio, e isso muda completamente a gestão e a governança da empresa.
Andréa Migliori, Fundadora e CEO da Workhub.
Segundo ela, o aporte vindo de uma empresa como Meta reforça o lado “smart” do investimento. Com o valor captado, os planos da Workhub para os próximos 18 meses incluem reforço das equipes de TI, suporte e produto com novas contratações; investimento na área comercial e marketing e criação de produtos complementares.
A Workhub
A Workhub é uma empresa de intranet e portais corporativos por assinatura e com rápida disponibilidade, o que possibilita oferecer modernidade, segurança e uma ótima experiência de usuário aos clientes.
A intranet da Workhub é o único produto por assinatura dentro do ecossistema Microsoft no Brasil, conta com mais de 100 clientes assinantes e mais de duzentos mil usuários em 19 países.
Esperamos que esse aporte financeiro renda à startup um excelente crescimento nos próximos meses.