A fabricante de copiadoras Xerox desistiu de comprar a fabricante de impressoras HP por 35 bilhões de dólares e culpou o irritante coronavírus por interferir em seus planos.
A decisão da Xerox veio depois que a empresa anunciou que adiaria as reuniões com os acionistas da HP para se concentrar no enfrentamento à pandemia de coronavírus.
Xerox desiste de comprar a HP por 35 bilhões de dólares
A Xerox estava pronta para desafiar o conselho da HP na reunião anual de acionistas da empresa de impressoras em maio. Todavia, agora abandonará esse esforço e sua oferta de compra de ações da HP.
A Xerox disse:
Embora seja decepcionante dar esse passo, estamos priorizando a saúde, a segurança e o bem-estar de nossos funcionários, clientes, parceiros e outras partes interessadas, e nossa resposta mais ampla à pandemia, além de todas as outras considerações.
A Xerox acrescentou que havia benefícios financeiros e estratégicos de longo prazo em uma combinação potencial com a HP. É possível que as empresas optem por se envolver após a crise do coronavírus. Porém, a decisão da Xerox significa que ela não terá outra chance de pressionar a HP até a próxima reunião anual de acionistas na primavera de 2021.
Além disso, a HP afirmou em comunicado:
A HP gostaria de agradecer aos nossos acionistas, parceiros, clientes e funcionários por suas contribuições e apoio contínuo nesse processo.
Tanto a Xerox quanto a HP viram seus negócios sofrerem após a crise do coronavírus. Porém, as ações da HP se mostraram mais resistentes, pois eles aumentaram a receita em relação a seus PCs e outros equipamentos de escritório. Por outro lado, as ações da Xerox perderam mais da metade de seu valor nas últimas cinco semanas, enquanto as ações da HP caíram cerca de um quarto.
Fonte: Fudzilla