A Xiaomi vem ganhando muitos espaços no mercado global. Mas, aparentemente, a empresa quer ganhar ainda mais e, já cravou sua adversária para conseguir isso. A Xiaomi enfrentará a Apple no mercado global de smartphones topo de linha.
Xiaomi X Apple
O fundador da Xiaomi, Lei Jun, acaba de revelar a intenção da empresa de ser líder no mercado global de smartphones de última geração. Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi Corp, diz que a empresa pretende se comparar totalmente à Apple em termos de seus produtos e da experiência geral do usuário usando esses produtos.
O foco da Xiaomi estará no segmento de ponta do mercado global de smartphones, onde a Apple tem uma participação de mercado dominante após os problemas da Huawei. A empresa quer brigar de igual para igual com a Apple.
O CEO da empresa descreveu a concorrência no segmento de ponta do mercado de smartphones como uma guerra de vida ou morte, que a empresa deve superar para sustentar seu crescimento. A Apple continua sendo a principal luz no segmento premium do mercado global de smartphones, e a Xiaomi obviamente tem seu trabalho cortado para isso.
Há uma pressa dos fabricantes chineses de smartphones em sentir o enorme vácuo criado devido ao desmoronamento da marca Huawei, e a Xiaomi está ocupando a pole position na competição entre as principais empresas de tecnologia da China.
Xiaomi se movimenta para conquistar o mercado premium de smartphones
De acordo com o CEO da Xiaomi, o objetivo estratégico da empresa é se tornar o maior fornecedor de smartphones do mundo até 2025. No entanto, isso não depende somente da Xiaomi. A Apple ainda continua no caminho e, talvez não se deixe ser passada assim tão facilmente.
A Xiaomi realmente teve uma trajetória ascendente nos últimos dois anos em que as fortunas da Huawei estavam se movendo para o sul. Ela criou uma posição de liderança para si mesma no mercado chinês e globalmente também.
Lei diz que a Xiaomi está comprometida em investir 100 bilhões de yuans (mais de R$ 80 bi) em P&D nos próximos cinco anos em busca de seus objetivos estratégicos. A Xiaomi continuará a enfrentar alguns pesos pesados ??no topo do mercado de smartphones, como Apple e Samsung.
Os dados globais recentes mostram que a Xiaomi está fazendo um bom trabalho no topo e pode ultrapassar a Apple ou a Samsung em alguns anos se continuar em sua trajetória atual. Mas, o futuro pode revelar surpresas ainda.
Via: Gizmochina