Xiaomi insere widgets semelhantes ao iOS no MIUI

Xiaomi insere widgets semelhantes ao iOS no MIUI. Se quer testar a versão beta do MIUI 12.5, terá que se inscrever logo.

xiaomi-testa-o-modo-miui-pure-contra-instalacao-de-aplicativos-maliciosos
Imagem: Notebookcheck

Essa semana a Xiaomi lançou o MIUI 12.5 Enhanced Edition. A empresa disse que essa nova versão do MIUI não traz nenhuma funcionalidade e foca apenas em otimizações. No entanto, a Xiaomi introduziu silenciosamente um novo sistema de widgets no MIUI semelhante ao iOS.

A Xiaomi está testando um novo sistema de widgets inspirado no iOS na China. De acordo com Xiaomiui, o novo recurso é habilitado por meio da versão beta mais recente do App Vault (V5.0.56) e da Galeria MIUI (V2.2.21). No momento, essas versões dos aplicativos só podem ser instaladas em dispositivos com MIUI beta build baseado no Android 11.

O Gizmochina destaca, entretanto, que, embora o recurso pareça fazer parte do MIUI 12.5 Enhanced Edition, ele também pode ser experimentado por usuários com dispositivos executando o software MIUI 12.5 beta regular.

No entanto, se você ainda não faz parte do programa beta do sistema operacional, terá que se inscrever no programa de testes para antes do dia 27 de agosto, quando as inscrições se encerram.

Xiaomi adiciona Widgets ao MIUI

De acordo com o anúncio oficial, os usuários agora podem colocar widgets com tamanhos 2×2, 4×2, 4×4 e 2×3 na tela inicial. Uma nova Loja de widgets foi adicionada por meio da qual os usuários podem arrastar e soltar widgets de sua escolha em qualquer lugar da tela.

Além disso, a Xiaomi também introduziu novos widgets de aplicativos de sistema para fazer uso do novo recurso. De acordo com a empresa, o novo sistema de widget MIUI estará em teste de 17 de agosto a 20 de outubro. Isso sugere que os usuários no canal MIUI estável, especialmente em mercados internacionais, terão que esperar meses para experimentar o novo recurso.

Por outro lado, é bom saber que os widgets estão de volta aos smartphones. A Apple apresentou os widgets no iOS 14 e, até o Google renovou o sistema de widgets do Android principal com o Android 12. Então, é legal ver a Xiaomi testando seus próprios widgets no MIUI.

Esperamos que a Xiaomi não demore tanto até lançar os widgets em uma versão estável e dê aos seus usuários MIUI a oportunidade de terem suas versões dos widgets do iOS, por exemplo.

Muitas pessoas se acostumaram a não terem widgets em seus smartphones, mas podem gostar de tê-los novamente à disposição. Muitas empresas parecem empenhadas em devolver esses recursos aos smartphones e devolverem as funcionalidades que eles trazem às telas dos smartphones.

Se quer testar os widgets, precisa correr para se inscrever no programa de testes!

Via: Gizmochina
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile