Xiaomi testa carregamento rápido de 150W

xiaomi-testa-carregamento-rapido-de-150w

Se você já sente alguma satisfação em uma carregamento rápido de 25W, como o da Samsung, por exemplo, ou o carregamento de do S22 Ultra, o mais rápido lançado pela empresa (45W), certamente vai se surpreender com o carregamento rápido em desenvolvimento de outra empresa. A Xiaomi está testando um carregamento super rápido de 150W. Se você precisa de agilidade no carregamento do seu dispositivo, adiantamos que essa tecnologia deve chegar em breve no mercado de smartphones.

Xiaomi e o carregamento super rápido de 150W

Um relatório recém-surgido sugere que a Xiaomi está quase pronta com o desenvolvimento de uma solução de carregamento de 150W. Houve rumores sobre essa tecnologia no passado e houve até um sobre os telefones Realme com suporte de carregamento de 150W este ano. No entanto, nenhum dispositivo ainda chegou ao mercado com essa tecnologia.

O relatório em si não entra em detalhes e não sabemos exatamente quando esperar a nova tecnologia de carregamento, mas se o desenvolvimento estiver completo, não podemos imaginar que a Xiaomi demore muito para levá-lo ao mercado.

A empresa não costuma demorar em seus lançamentos, muito menos ficar criando expectativas nos usuários. Ela simplesmente vai lá e faz! Como o carregamento mais rápido que temos disponível no mercado é 120W, encontrado nos dispositivos da empresa, será muito legal ver a Xiaomi se superando e elevando ainda mais sua tecnologia de carregamento super rápido.

xiaomi-testa-carregamento-rapido-de-150w

Carregamento super rápido

Sabemos que o carregamento rápido envolve uma série de fatores que pode ser prejudicial ao aparelho, já que a carga gerada, pode literalmente fritá-lo. Por isso, muitos testes são requeridos, até que uma tecnologia dessas seja lançada.

Como a Xiaomi já conta com um carregamento super rápido de 120W, aumentar um pouco mais isso, pode não ser tão difícil assim. Para empresas como a Samsung, que não tem se arriscado em aumentar tanto o limite do seu carregamento rápido, talvez isso seja um pouco mais complicado, por exemplo.

Com os chips sendo construídos em nm cada vez menores, a dissipação do calor é um problema. Aliado a uma tecnologia de super carregamento, a empresa pode precisar realizar muitos testes ainda. No entanto, os rumores apontam que esses testes estão perto de acabar.

Dado que o futuro Xiaomi Mix 5 será embalado com várias tecnologias de ponta, é bem possível ver o carregador de 150W junto com a tecnologia em questão. Mas, isso nós só saberemos no lançamento desse dispositivo.

Via: GSMArena