Tecnologias-Ubuntu-Snappy-deve-chegar-ao-Android

A Canonical fez um anúncio do Snapd 2.27 para o Ubuntu e também para todas as distribuições que desejarem implementar as tecnologias Ubuntu. A grande novidade implementada na versão Snapd 2.27 é o suporte de inicialização do Android, que deve trazer as tecnologias Ubuntu Snappy para uma ampla gama de dispositivos que rodam o Android ou nos sistemas baseados no robozinho do Google, inclusive foi implementado suporte para atualizações transacionais.

Outra característica interessante no Snapd 2.27 é a ferramenta snap-update-ns, que está em desenvolvimento há muito tempo. A ferramenta promete permitir que as alterações sejam realizadas dinamicamente no sistema de arquivos dentro do espaço de montagem Snap, o que não foi possível até agora. Essa novidades foram anunciadas por Gustavo Niemeyer.

Por fim, o Snapd 2.27 apresenta as interfaces de serviço de gerenciamento de rede e interfaces do serviço de gerenciamento de senha, e atualiza vários outros, incluindo alsa, suporte de navegação, log-observe, mir, mount-observe, network-control, optical-drive, optical-observe, pulseaudio, screen-inhibit-control, system-observe, timezone-control, unity7, e x11.

Se você é desenvolvedor ou tem interesse em mais detalhes técnicos sobre este lançamento, confira o link com todas as informações técnicas:

Lançamento do Snapd 2.27

Lançado a distribuição GNU/Linux CruxEX 2017

Previous article

Como liberar mais espaço no disco rígido no Ubuntu

Next article

You may also like

More in Notícias