in

Tela dividida do Android Auto: em breve disponível em veículos com telas widescreen

O suporte para tela dividida do Android Auto começa a ser implementado em veículos com telas widescreen

android-auto-permite-novamente-reproduzir-o-som-pelos-alto-falantes-do-carro
Imagem: Reprodução 9to5Google

Se você sempre quis executar dois aplicativos simultaneamente ao usar o Android Auto, poderá fazer isso em breve, no modo de tela dividida. O recurso já está sendo implementado. No entanto, por enquanto, apenas em veículos com telas widescreen.

tela-dividida-do-android-auto-em-breve-disponivel-em-veiculos-com-telas-widescreen
Imagem: pplware

Tela dividida no Android Auto

De acordo com uma postagem no subreddit/r/AndroidAuto, uma nova opção de tela dividida está começando a se tornar disponível para usuários do Android Auto. Infelizmente, esse novo recurso está atualmente limitado, como já falamos, àqueles com unidades principais ou painéis do carro maiores ou mais largos.

Aqueles que conseguiram acessar o novo layout de tela dividida confirmaram que qualquer que seja seu aplicativo principal, ele ocupará uma parte maior à esquerda da tela do Android Auto, enquanto a seção menor do lado direito hospedará seu aplicativo secundário. Pense no Maps e no YouTube Music ou no Spotify, que economizará muito tempo para muitas pessoas, por exemplo.

A tela se divide em uma proporção de 70/30%. Assim, da forma como está, parece que apenas telas maiores que 7 polegadas verão o modo de tela dividida chegar, nesse momento. Não há lista de compatibilidade neste estágio inicial.

Outros usuários que receberam a atualização estão sugerindo que o modo de tela dividida é forçado quando ativado, o que significa que você não pode alternar entre interfaces de usuário ou aplicativos de um lado para o outro, não importa qual unidade principal do Android Auto você tenha. Isso pode distraí-lo um pouco se você simplesmente quiser ouvir música, por exemplo, e não precisar de instruções ou informações de local do Google Maps.

O recurso parece ainda em um estágio de teste, com a mudança na interface do usuário ainda está em andamento. Não parece haver nenhuma maneira de “forçar” a opção, a menos que você esteja satisfeito em usar um aplicativo de terceiros ou fazer o root em sua unidade principal do Android Auto. Então, se seu dispositivo tem uma tela menor, certamente não verá o recurso em ação.

Com informações de: 9to5Google

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

microsoft-edge-diminuira-ciclo-de-atualizacoes-assim-como-o-chrome

Novo recurso de impulso de inicialização deixa o Microsoft Edge mais rápido

escassez-de-chips-pode-atrapalhar-a-qualcomm

Vazam especificações do Qualcomm Snapdragon 775