Tela do Google Pixel 8 pode ficar mais brilhante do que o anunciado

A série Pixel 8 do Google foi anunciada oficialmente em 4 de outubro de 2023, no evento anual Made by Google. A série trouxe muitas atualizações em relação aos dispositivos antecessores. Mas entre todos, os displays “Actua” e “Super Actua” dos aparelhos são um dos maiores destaques. Eles estão entre os melhores monitores do mercado. E parece que o Google não prometia as capacidades do painel no modelo não-Pro. Assim, a tela do Google Pixel 8 pode ficar mais brilhante do que o anunciado.

Tela mais brilhante no Google Pixel 8

O Google Pixel 8 Pro foi anunciado com brilho máximo de 2.400 NITS. Por outro lado, o Google disse que o modelo não-Pro pode atingir 2.000 NITS. Mas um recente revelou que a exibição do modelo não-Pro é um pouco mais impressionante do que o anunciado originalmente. Sim, a tela desse dispositivo é mais brilhante do que a empresa prometeu.

Teste revela quão boa é a exibição do Google Pixel 8

Antes de mais nada, você precisa entender o que significa classificação de brilho máximo. O Google utiliza uma proporção de “5% no pixel” para fazer esses cálculos. Em palavras mais simples, você não verá os dispositivos Google Pixel 8 atingirem sua classificação máxima de brilho no uso na vida real. Em vez disso, os monitores atingem o máximo ao visualizar conteúdo HDR.

Quanto ao uso diário regular, o Google afirma que o Pixel 8 Pro pode oferecer 1400 NITS. Mas, de acordo com o teste, o telefone pode oferecer 1.600 NITS. Claro, o modo “Smooth Display” precisa estar ativado para que o dispositivo atinja um brilho tão alto. Sem isso, o brilho do uso diário se alinha com o que o Google anunciou no telefone. Mas, é incrível esse brilho conseguido com o “Smooth Display” ativo. É 200 NITS a mais do que o Google disse ter entregue.

Sim, o teste de tela tela revelou que o Pixel 8 obtém 200 NITS extras quando o modo “Smooth Display” está ativado. Para quem não sabe, este modo habilita basicamente 120 Hz, o que oferece uma experiência visual melhor e mais suave. E, claro, deixa as coisas ainda melhores ao usar o seu Google Pixel 8.

O teste não encontrou nada de interessante no Google Pixel 8 Pro. Mas, em contrapartida, o modelo mais básico, entrega além do que a empresa revelu entregar quando o assunto é o brilho da tela.

Via: Gizchina
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile