Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

01/06/2021 às 17:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Telefone dobrável do Google pode ser equipado com vidro ultrafino da Samsung

telefone-dobravel-do-google-pode-ser-equipado-com-vidro-ultrafino-da-samsung

O suposto telefone dobrável do Google pode estar entre as primeiras ofertas fora da Samsung a apresentar vidro ultrafino (UTG). De acordo com a ETNews, a Samsung Display em breve aceitará pedidos UTG de empresas fora da família Samsung. Aparentemente, uma dessas empresas que está considerando a tecnologia é o Google. O telefone dobrável do Google pode ser equipado com vidro ultrafino da Samsung.

telefone-dobravel-do-google-pode-ser-equipado-com-vidro-ultrafino-da-samsung
Imagem: VidaCelular

Embora os pequenos detalhes em torno do suposto Pixel dobrável do Google permaneçam um mistério, o relatório sugere que ele empregará um painel OLED dobrável e UTG, ambos fornecidos pela Samsung Display. Esta combinação pode dar ao Google dobrável uma sensação semelhante à linha Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Flip, por exemplo. Embora o UTG seja mais frágil do que o vidro tradicional, ele oferece uma sensação melhorada em relação ao plástico.

Parece que o Google não planeja apenas lançar um telefone dobrável. Aparentemente, a empresa quer lançar um dispositivo que realmente compita com os demais dobráveis existentes no mercado e, para isso, certamente investirá no que há de mais moderno em tecnologia. Afinal, tecnologia e Google são “sinônimos”. A empresa tem mantido seu padrão tecnológico há anos.

Telefone dobrável do Google

Não está claro se ou quando o Google lançará seu dobrável, mas o relatório da ETNews adiciona à lista crescente de evidências de que um está em desenvolvimento. Em fevereiro, por exemplo, surgiu um relatório de que a Samsung forneceria ao Google, Oppo e Vivo tecnologia de tela dobrável. Um dispositivo, presumivelmente dobrável do Google, também recebeu uma menção passageira na versão beta do Android 12, lançada recentemente.

Assim, é inegável a quantidade de evidências de que o Google estaria realmente produzindo um telefone dobrável para lançar no mercado, quem sabe, ainda este ano. Não temos como ter certeza se isso realmente pode acontecer, mas, podemos ter esperanças.

A Samsung Dsiplay supostamente começará a enviar UTG para outras empresas a partir do segundo semestre de 2021. O Google também pode não ser a única empresa interessada. Em junho de 2020, o informante Digital Chat Station deu a entender que Huawei e Xiaomi estavam na fila para comprar “vidro flexível ultrafino”. Não está claro se o Samsung Display está fornecendo UTG para a dupla.

Esse relatório da ETNews gera ainda mais indícios do desenvolvimento do dobrável do Google. A empresa, apesar de não se pronunciar (como de costume), se chegar a lançar mesmo o telefone dobrável, certamente, trará um excelente dispositivo para o mercado. E, a Samsung, sem dúvida alguma, pode sim contribuir para que isso aconteça. Não só no fornecimento do vidro ultrafino, diga-se de passagem.

Via: AndroidAuthority

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.