in

Telegram agora permite excluir remotamente bate-papos privados de vários dispositivos

Se você recebeu uma mensagem terá o poder de também excluir a mensagem por completo.

Atualização do Telegram adiciona agendamento de mensagens, lembretes pessoais e novas opções de temas

Para melhorar a privacidade do aplicativo de mensagens Telegram, seus desenvolvedores agora atualizaram o recurso “Unsend” para permitir que os usuários excluíssem remotamente sessões de bate-papo privadas de todos os dispositivos envolvidos. Portanto, o Telegram agora permite excluir remotamente bate-papos privados de vários dispositivos.

O recurso Unsend fez sua estreia há dois anos, o que permitiu que você excluísse todas as mensagens enviadas por meio do aplicativo em um prazo de 48 horas.

Agora, o recurso atualizado permite descontinuar as mensagens que você recebeu também, e assim os usuários podem excluir mensagens de ambos os lados em um bate-papo privado.

As mensagens desaparecerão para você e para a outra pessoa – sem deixar vestígios, disse Telegram em um post. Você também pode excluir qualquer bate-papo privado totalmente do seu aparelho e do dispositivo da outra pessoa com apenas dois toques.

screenshot-2019-03-25-at-10-44-30.png

O principal serviço de mensagens do Telegram está ligado à nuvem, porém o aplicativo também oferece criptografia de ponta a ponta para seus bate-papos secretos que também não permitem o encaminhamento de mensagens e pode ser usado para autodestruir mensagens após um período específico.

O recurso de bate-papo de ponta a ponta não faz parte da nuvem e é baseado em dispositivo, o que garante que as mensagens não sejam armazenadas nos servidores Telegram.

Novas configurações

O Telegram também introduziu novas configurações para os usuários restringirem suas mensagens. Nas configurações de privacidade e segurança do aplicativo, você pode encontrar um novo recurso chamado “Mensagens encaminhadas”, no qual é possível restringir quem pode visualizar suas fotos de perfil e impedir que as mensagens encaminhadas sejam rastreadas até sua conta.

Se você selecionar esse recurso, as mensagens encaminhadas exibirão nada mais do que um nome no campo “de” que não pode ser clicado.

O Telegram também manteve a acessibilidade em mente com a atualização mais recente e adicionou suporte ao VoiceOver para iOS baseado em gestos e ao TalkBack do Android. A empresa também lançou uma opção de busca a emoji.

Se ainda não utiliza, não perca tempo e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

gimp-baixe-mais-100-efeitos-e-filtros-para-gimp-instale-no-linux

GIMP: Baixe mais 100 efeitos e filtros para o Gimp e instale em seu GNU/Linux!

como-proteger-seus-arquivos-contra-remocao-acidental-mal-intencionada-no-ubuntu-linux-mint-debian

Como proteger seus arquivos contra a remoção acidental ou mal intencionada no Ubuntu, Linux Mint ou Debian!