10 Truques que você precisa saber sobre o Telegram
10 Truques que você precisa saber sobre o Telegram

O Telegram atualiza aplicativo de desktop com exportação de bate-papo e tema noturno. Esta é a principal novidade da versão 1.3.13 do principal aplicativo concorrente do Whatsapp. Além do novo tema noturno, há opções para definir exceções de notificação. Além disso, foi adicionada a capacidade, há muito solicitada, de exportar histórico de bate-papo.

recurso Telegram Passport  está mais seguro nesta versão. Isso graças ao “algoritmo aprimorado de hash de senha” para proteger os dados do Telegram Passport.

Como funciona

O Telegram é um serviço de mensagens criptografadas presente em várias plataformas e dispositivos. Ele se  conecta ao seu número de telefone celular, em vez de uma identidade de login tradicional.

Os recursos incluem sincronização de mensagens;

  • bate-papos em grupo;
  • chamadas de voz;
  • emoji e adesivos;
  • suporte para envio de anexos de mensagens, incluindo fotos, vídeos e documentos, entre outros.

Telegram atualiza aplicativo de desktop

O Telegram fornece uma versão Web oficial, um aplicativo de desktop para Windows, Linux e macOS, um aplicativo para iOS, Windows Phone e Android, além de uma API.

Telegram Chat Export

As últimas compilações do Telegram também permitem  exportar o chat, o grupo e o histórico do canal do Telegram para um arquivo HTML ou JSON para análise posterior. As exportações contêm texto, fotos, adesivos e outras mídias.

Para exportar bate-papos por telegram a partir do aplicativo de desktop, vá para Configurações> Exportar  dados do telegram.  Depois, selecione os itens que você deseja incluir e pressione o botão de exportação.

Se você deseja exportar apenas um bate-papo individual do Telegram, é necessário abrir a conversa, tocar no menu flutuante “…” e selecionar a opção “ Exportar histórico de bate-papo ”.

Você pode visualizar seu (s) arquivo (s) HTML (s) exportado (s) em um navegador da Web comum.

Aprimoramento de temas

O cliente de desktop também adiciona um novo “tema noturno” que pode ser configurado para ser ativado automaticamente durante a noite.

Não que você esteja limitado aos temas padrão, pois o cliente de mensagens já suporta temas personalizados. Com a atualização mais recente, você pode atribuir temas personalizados de dia e noite e alternar rapidamente entre eles.

Exceções de notificação

Telegram from Paul Shtyler on Vimeo.

 

Exceções de notificação são um recurso que os usuários de telegramas pesados ?? desejarão usar.

Se você participar de vários grupos públicos ou privados, se inscrever em canais de transmissão (como o nosso) e tiver bastante bate-papos individuais, as notificações do serviço podem ser impressionantes.

Com essa atualização para dispositivos móveis e computadores, você cria regras sobre quais notificações você quer ver ou não. Assim, basta ir para Configurações> Notificações e digitar os nomes de usuários cujas notificações você deseja definir regras.

Por exemplo, você pode optar por desativar todas as notificações de Telegram, mas criar uma exceção para sua namorada ou namorado. Então, passará a ter alertas das mensagens dessas pessoas. Como alternativa, você pode ativar notificações para tudo, mas excluir alertas quando vier de um indivíduo específico.

Faça o download do Telegram Desktop App

O aplicativo de desktop Telegram está disponível em sistemas Windows, macOS e Linux. Você pode baixar no site oficial do Telegram.

Igualmente, você encontrará aplicativos para dispositivos móveis (que são necessários para criar uma conta do Telegram) no Google Play e na App Store da Apple. Uma construção “FLOSS” está disponível no F-Droid .

Ao mesmo tempo, o aplicativo também está disponível (não oficialmente) na loja Ubuntu Snap, bem como no Flathub. Eventualmente, essas versões podem estar desatualizadas ou ter erros específicos de pacotes.

Da mesma forma, o código fonte atualizado para todos os aplicativos Telegram está disponível no GitHub.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como gerenciar senhas com o Pass

Previous article

Como corrigir erro do Plymouth no Deepin 15.7

Next article

You may also like

More in Notícias