Telegram beta permite compartilhamento de tela durante uma videochamada e muito mais

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

As atualizações do Telegram têm acontecido cada vez com mais frequência. O mensageiro, inclusive, acaba de lançar uma atualização para a versão beta do Telegram, que traz um monte de adições interessantes como controles de velocidade de reprodução de vídeo e compartilhamento de tela.

telegram-beta-permite-compartilhamento-de-tela-durante-uma-videochamada-e-muito-mais
Imagem: AndroidPolice

Compartilhamento de tela na nova versão do Telegram Beta

Uma nova opção para compartilhar sua tela durante uma chamada de vídeo individual também apareceu, mas está bem escondida e, nos testes do AndroidPolice, funcionou uma vez em cinco ou mais.

Quando você está em uma chamada de vídeo com alguém, você pode iniciar o compartilhamento de tela primeiro parando o vídeo atual (botão de segunda rodada da esquerda) e, em seguida, tocando nele mais uma vez para começar a compartilhar novamente. Uma tela aparecerá com três opções na parte inferior: tela do telefonecâmera frontal e câmera traseira.

telegram-beta-permite-compartilhamento-de-tela-durante-uma-videochamada-e-muito-mais
Imagem: AndroidPolice

Escolha o primeiro e o Android exibirá a mensagem usual de gravação/transmissão de tela. Comece. Se tudo correr bem, um botão vermelho transmitir aparecerá na barra de status superior, enquanto sua tela é enviada ao seu interlocutor. Se você não vir a notificação de transmissão em vermelho, significa que o recurso não foi iniciado corretamente.

O AndroidPolice relata que, na experiência deles, eles tiveram mais sorte em acionar o recurso começando com uma chamada normal apenas de voz do que com uma chamada de vídeo em andamento. No entanto, isso não é nem um pouco cômodo.

Limpar histórico e mensagens de vídeo

Outras pequenas adições a este Telegram 7.9.0 beta são uma nova opção para limpar o histórico de um bate-papo quando ele tiver mais de um mês (a configuração mais longa anterior era uma semana), bem como a capacidade de flutuar visualizações de mensagens de vídeo como vídeos normais quando role para cima ou para baixo.

Se você quiser experimentar esses recursos, terá que fazer o sideload do Telegram beta manualmente. O aplicativo não tem um canal oficial na Play Store, então você precisa pegar o APK e instalá-lo separadamente da versão estável.

Caso queira fazer parte do Telegram beta, você pode obter a versão beta mais recente do Microsoft App Center, é aqui que o desenvolvedor os carrega.

Via: AndroidPolice
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.