in

Telegram: chat de voz e chamadas em grupo ao mesmo tempo

A última atualização do Telegram traz chats de voz, e chamadas em grupo ao mesmo tempo

telegram-chat-de-voz-e-chamadas-em-grupo-ao-mesmo-tempo

O Telegram ?lançou diversas atualizações nos últimos meses. Entre as melhorias, novos filtros de pesquisa, a possibilidade de administradores anônimos para grupos e muitas outras novidades que deixaram a plataforma ainda mais atrativa ao usuário. Agora o Telegram está recebendo outra grande atualização que traz um novo recurso de chat de voz.

telegram-chat-de-voz-e-chamadas-em-grupo-ao-mesmo-tempo

Voice Chats

O novo recurso do mensageiro instantâneo, o chat de voz, funciona muito como canais de voz em aplicativos como o Discord e oferece aos usuários uma chamada em conferência persistente na qual eles podem entrar ou sair quando quiserem.

Após a última atualização, os usuários serão capazes de converter qualquer grupo do Telegram em uma sala de bate-papo de voz. A grande novidade é que esses bate-papos de voz serão executados paralelamente à comunicação existente seja ela em texto ou mídia, dando aos membros do grupo a opção de entrar e sair rapidamente de uma conversa conforme a necessidade.

Telegram: chat de voz e chamadas em grupo ao mesmo tempo
Imagem: Reprodução XDA Developers

Semelhanças com recurso já existente no Telegram

Muitos usuários acharão o novo recurso muito parecido com o recurso de chamadas em grupo existente do Telegram. No entanto, o chat de voz do Telegram oferece muito mais flexibilidade que esse outro recurso.

Além disso, participar de bate-papos com voz também é muito mais simples, pois os grupos com bate-papo por voz ativo mostram uma barra especial na parte superior com um botão “Participar”. Isso permite que você participe do bate-papo por voz com um único toque.

Na mesma barra você pode acompanhar as fotos dos perfis dos usuários atualmente no chat de voz. Ou ainda, um contador que mostra o número total de participantes ativos, o número vai variar de acordo com as entradas e saídas dos usuários.

Atualização do Telegram

Além do novo recurso chat de voz, por exemplo, o Telegram traz uma pequena atualização para adesivos animados que devem melhorar os tempos de carregamento. Além de suporte para armazenamento em cartão SD em dispositivos Android, algumas novas animações no Android, melhorias para o editor de mídia e suporte para mais emoji animados.

A atualização já está disponível e você pode conferi-la na Play Store!

Com informações de: XDA Developers

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-compressx-um-compactador-de-imagens-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o CompressX, um compactador de imagens, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Papéis de parede animados Geometria e Snow Mountain do MIUI 12 estão disponíveis para download

Papéis de parede animados Geometria e Snow Mountain do MIUI 12 estão disponíveis para download