in

Telegram permite grupos de até 200 mil pessoas e bloqueio de conteúdo

Telegram já foi baixado mais de 500 milhões de vezes na Play Store

Telegram continua a incluir ótimas novidades em suas funções. Com certeza, ele é se não o melhor, um dos melhores aplicativos de mensagens que podemos usar hoje. Muitas das novidades e melhorias que chegam ao Telegram são uma prévia do que veremos mais tarde no WhatsApp. E o aplicativo acaba de liberar nova atualização. Agora, o Telegram permite grupos de até 200 mil pessoas e bloqueio de conteúdo.

Grupos de 200.000 pessoas e bloqueio de conteúdo

Telegram permite grupos de até 200 mil pessoas e bloqueio de conteúdo

A primeira grande melhoria desta nova versão tem a ver com os grupos. Até agora, o limite de usuários foi de 100.000 pessoas. Porém, agora eles decidiram aumentar o limite para 200.000 pessoas. Para que os administradores possam gerenciá-lo com mais facilidade, eles também redesenharam a interface.

Além disso, os administradores terão a capacidade de limitar as permissões mais facilmente do que antes. Por exemplo, eles podem proibir o envio de determinados tipos de conteúdo, como mensagens de texto, conteúdo multimídia, como fotos ou vídeos, adesivos ou GIFs, pesquisas, adição de usuários etc. Graças a isso, os grupos podem ser mais fáceis de gerenciar para evitar spam.

Possibilidade de restaurar um bate-papo excluído após 5 segundos

Além dos grupos, agora também há uma opção que permite excluir chats e históricos com menos medo. Agora, quando você excluir um, você terá 5 segundos para desfazê-lo, caso você o tenha excluído por engano. Uma vez que esses cinco segundos tenham passado, o bate-papo desaparecerá para sempre.

Ordenar contatos

Além de poder classificar os contatos pelo nome, agora também será possível verificá-los pelo último tempo de conexão no iOS e no Android.

Miniaturas, Emojis e animações

O download de determinados conteúdos no Telegram, como as fotos , pode ser um processo muito lento e pesado. Portanto, agora, quando você faz o download deles, aparece uma versão que ocupa pouco espaço durante o download, além de mostrar uma nova animação ao fazer isso.

Em relação ao design, as barras de pesquisa também foram alteradas , além das mudanças no modo escuro. Ele também oferece a possibilidade de colocar uma foto no perfil quando criamos a conta no Telegram. Assim, o objetivo é evitar que uma grande maioria dos usuários use o aplicativo sem colocar uma foto.

No caso da versão para PC, a partir da versão 1.5.8 também é possível baixar automaticamente arquivos e músicas, bem como escolher o dispositivo de entrada e saída de áudio para chamadas.

Finalmente, na versão para PC também é possível escolher a partir de agora a aparência dos emojis, podendo escolher o design do Android ou do macOS, entre outros.

Todas essas novidades já estão disponíveis em aplicativos oficiais, bem como na versão para PC. Isso embora cada uma também tenha pequenas alterações exclusivas.

Para mais detalhes, veja o anúncio:

[button href=”https://telegram.org/blog/permissions-groups-undo” type=”btn-default” size=”btn-lg”]Novo Telegram[/button]

Para baixar a nova versão, veja nossos tutoriais ou acesse diretamente a página do aplicativo.
[button href=”https://telegram.org/” type=”btn-default” size=”btn-lg”]Baixar Telegram[/button]

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Parrot, Porteus Kiosk e Endless lançam atualizações.

Parrot, Porteus Kiosk e Endless lançam atualizações.

Wine 4.10 tem melhor suporte a drivers Plug & Play

Wine 4.0 é oficialmente lançado com suporte a Vulkan, Direct3d 12 e HiDPI no Android