in

Telegram se juntará à revolução das videochamadas

A empresa também compartilhou seu marco mais recente: obter 400 milhões de usuários mensais.

Telegram imita o Slack com tópicos de comentários, melhora a pesquisa e cria administradores de grupo anônimos

Em meio à COVID-19, que causou imensas atividades de usuários em aplicativos de videochamada, como o Zoom, o Telegram anunciou seus próprios planos de também ingressar nesse mercado competitivo, trazendo “videochamadas em grupo seguras em 2020”.

“As videochamadas em 2020 são muito parecidas com mensagens em 2013”, acrescenta a empresa. Além disso, ela promete que o recurso vai ser lançado ainda este ano, sem especificar um período de tempo mais preciso.

Telegram se juntará à revolução das videochamadas

A empresa também compartilhou seu marco mais recente: obter 400 milhões de usuários mensais, contra 300 milhões há apenas um ano, com nada menos que 1,5 milhão de assinantes por dia, tornando o Telegram o aplicativo social mais baixado em mais de 20 países ao redor do mundo.

Telegram se juntará à revolução das videochamadas
Imagem: Reprodução | Phone Arena.

Na publicação de seu blog, o Telegram lista adicionalmente alguns de seus recursos e iniciativas mais recentes. Por exemplo, a empresa tem planos de coletar 400.000 euros, a serem distribuídos entre os criadores de testes educacionais. Este é um esforço para criar um banco de dados de testes educacionais para todas as disciplinas e fornecer apoio à necessidade global de ferramentas educacionais durante a pandemia de coronavírus. Observa-se que atualmente dois bilhões de estudantes em todo o mundo estão fora das escolas e precisam dessas ferramentas.

Além disso, foi implementado um novo menu de anexos para o aplicativo Android do Telegram. Ele tem o objetivo de tornar o processo de anexar arquivos mais elegante e fácil de usar.

Telegram se juntará à revolução das videochamadas
Imagem: Reprodução | Phone Arena.

Como mencionado anteriormente, é um bom momento para um dos aplicativos de mídia social mais populares implementar chamadas de vídeo em grupo. Além disso, é provável que a empresa adicione esse novo recurso o mais rápido possível, enquanto a pandemia ainda tem um alcance sobre a maior parte do mundo.

Fonte: Phone Arena

Leia mais:

Conheça os melhores Grupos de TI no Telegram em 2020 – Atualizado!