Notícias

18/10/2021 às 13:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Telegram ultrapassa a marca de 1 bilhão de instalações da Play Store

As paralisações do Facebook podem ter ajudado

Telegram ultrapassa a marca de 1 bilhão de instalações da Play Store

Desde que o WhatsApp resolveu implementar novas políticas de privacidade que o Telegram não parou de receber usuários, claro, outros fatores também contribuíram para que isso acontecesse, entre eles, o excelente serviço oferecido pela plataforma. E isso, levou o Telegram a ultrapassar a marca de 1 bilhão de instalações da Play Store.


O mensageiro do Facebook vem deixando a desejar desde o início do ano, com as novas políticas. Isso sem falar das quedas causadas nos últimos dias. Assim, as pessoas têm procurado alternativas à plataforma.

Uma série de paralisações de alto impacto no Facebook teve como consequência empurrar os usuários para serviços concorrentes, incluindo o Telegram. Agora estamos vendo as evidências desse êxodo, à medida que o aplicativo Telegram ultrapassa o limite de 1 bilhão de instalações na Google Play Store.

Se consideramos que o mundo tem, hoje, 7,9 bilhões de pessoas, é como se 12,6% de todas essas pessoas do mundo tivessem o Telegram instalado em seus smartphones. E, nós nem estamos contabilizando com as instalações da Apple Store, por exemplo.

Telegram X WhatsApp

telegram-ultrapassa-a-marca-de-1-bilhao-de-instalacoes-da-play-store

Os servidores do Facebook têm levado os usuários a muita chateação esse mês, caindo, subindo e descendo novamente em poucos dias. Além do Facebook propriamente dito, muitas dessas interrupções também afetaram o Instagram e o WhatsApp. O efeito combinado disso foi negar o acesso de milhões de usuários às suas plataformas de mensagens favoritas. Assim, não podemos dizer que o Telegram não tenha ficado feliz em ajudar a compensar isso.

A plataforma tem aproveitado os deslizes do WhatsApp para ganhar ainda mais usuários, Aliado a isso, como já falamos, tem, é claro, o excelente serviço prestado pelo Telegram. Assim, não é surpresa que o mesmo tenha ultrapassado a marca de 1 bilhão de instalações da Play Store.

O CEO Pavel Durov anunciou que o Telegram conseguiu atrair cerca de 70 milhões de novos usuários como resultado da mudança, e isso, sem surpresa, levou a muitas novas instalações do aplicativo Telegram. Assim, a lista da Play Store finalmente passou de 500 milhões de instalações para mais de 1.000.000.000.

São muitos telefones rodando o Telegram. Claro, ainda há muito o que fazer para acompanhar o WhatsApp ou o Facebook, ambos membros do clube de mais de 5.000.000.000. No entanto, não temos certeza se a empresa não poderá ultrapassar esse número.

A verdade é que o Facebook vai precisar se esforçar muito para não deixar o WhatsApp cair no conceito das pessoas. A plataforma vizinha está aproveitando cada deslize.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.