in

Telegram vai exibir anúncios em 2021

O Telegram planeja exibição de anúncios na plataforma

telegram-vai-exibir-anuncios-em-2021

O Telegram, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, vai exibir anúncios em 2021. A informação vem do fundador do mensageiro, Pavel Durov, que afirmou que o Telegram está planejando gerar receita no próximo ano.

O aplicativo conta, hoje, com mais de 500 milhões de usuários ativos e cada novo usuário gera mais custos com servidor, por exemplo, disse Durov em divulgação do seu canal no Telegram. “Um projeto do nosso tamanho precisa de pelo menos algumas centenas de milhões de dólares por ano para continuar”, disse ele.

No entanto, mesmo afirmando que a receita precisa ser gerada, ele garantiu que todas as partes atualmente gratuitas da plataforma permanecerão gratuitas. Acrescentando ainda que ano que vem, o Telegram adicionará alguns novos recursos pagos para equipes de negócios ou “usuários avançados”. Em suma, O Telegram exibirá anúncios em 2021.

telegram-vai-exibir-anuncios-em-2021
Imagem: AndroidATM

Como e onde seriam exatamente colocados esses anúncios?

O fundador do Telegram não chegou a dar maiores detalhes sobre o assunto, mencionando apenas que o Telegram traria sua própria plataforma de anúncios a bordo. No entanto, em uma outra postagem, o mensageiro anunciou que construiria uma função de bate-papo por voz persistente semelhante ao Clubhouse. Seria esse novo recurso que seria monetizado?

Entretanto, a postagem deixa claro que a ideia não é veicular anúncios em bate-papos privados ou em grupo especificamente. Segundo Durov apontou, talvez a inserção de anúncios aconteça no que chamou de canais “um-para-muitos” do Telegram, que têm seu próprio grupo dedicado seguindo um pôster específico do Telegram.

Os esforços do Telegram para monetizar o mensageiro

A manutenção do Telegram está baseada basicamente nas economias pessoais de seu fundador. E, mesmo Durov tentando monetizar a plataforma de comunicação, desde 2018, quando investidores injetaram quase dois bilhões de dólares para que a plataforma desenvolvesse seu próprio token de blockchain.

No entanto, depois de resistência da SEC, o fundador do Telegram anunciou em maio deste ano que encerraria o esforço e reembolsaria cerca de US $ 1,2 bilhão aos investidores por trás disso. Mas, agora, parece vir mais uma tentativa.

Entretanto, com relação aos novos anúncios, sua aparência, distribuição ou qualquer outra informação não sabemos ao certo. A verdade mesmo é que, qualquer anúncio em qualquer plataforma de mídia social é geralmente uma experiência indesejável na melhor das hipóteses. Meesmo quando eles não são horríveis de se olhar.

Certamente, essa não é uma das melhores notícias para os usuários do Telegram!

Com informações de: GIZMODO