Tem uma ideia para lidar com a COVID-19? Um supercomputador de Taiwan pode te ajudar!

Nvidia e AMD mostram ganhos de computação de alto desempenho

Projetos que combatem a pandemia de COVID-19 agora podem se inscrever para ter acesso à plataforma de computação em nuvem AI de Taiwan, a Taiwan Computing Cloud (TWCC), com o objetivo de ajudar a lidar com a COVID-19.

Um supercomputador de Taiwan pode te ajudar a lidar com a COVID-19

De propriedade do Centro Nacional de Computação de Alto Desempenho (NCHC), o TWCC é construído sobre o Taiwania 2.

O Taiwania 2 oferece nove petaflops de desempenho. Além disso, ele foi classificado em 21º na lista dos 500 melhores supercomputadores em novembro de 2019.

Os candidatos aprovados ganhariam seis meses de acesso gratuito ao TWCC, além de armazenamento em nuvem e uma plataforma de coleta de dados.

Os tópicos em potencial para os projetos não se limitam à pesquisa médica e prevenção de doenças, segundo o NCHC.

Os projetos poderiam se concentrar em revitalizar a economia, ajudar empresas e escolas a operar, ou simplesmente resolver inconvenientes na vida cotidiana. Por exemplo, projetos que construam um mapa de locais com desinfetante de álcool ou uma plataforma de educação online seriam candidatos elegíveis, explicou o NCHC.

O prazo para inscrições é 30 de junho.

Em 5 de abril, havia 363 casos confirmados de COVID-19 na ilha, com cinco mortes. Crédito da imagem: nobeastsofierce via Shutterstock.

Ainda mais, o ministro da Ciência e Tecnologia de Taiwan, Chen Liang-Gee, disse em comunicado à mídia que o investimento em tecnologia desempenharia um papel importante na batalha global contra o vírus. Devido a isso, o Ministério da Ciência e Tecnologia vem integrando ativamente a tecnologia para apoiar a prevenção de epidemias.

Combate à COVID-19

Na indústria, empresas de tecnologia como IBM e Alibaba já ofereceram seu poder de supercomputação ou ferramentas de inteligência artificial. Estes itens devem ajudar pesquisadores e médicos a entender melhor e impedir a disseminação da COVID-19.

Além disso, a D-Wave anunciou que seu computador quântico foi disponibilizado aos pesquisadores por meio do serviço de nuvem Leap para qualquer esforço relacionado à COVID-19.

Por fim, embora Taiwan não tenha emitido uma quarentena formal, o Central Epidemic Command Center lançou várias novas medidas de distanciamento social em 1º de abril.

Em 5 de abril, havia 363 casos confirmados de COVID-19 na ilha, com cinco mortes.

Fonte: ZDNET

Sair da versão mobile