SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Pacote de ícones do Samsung Galaxy S8 para o KDE Plasma

Um novo tema de ícones do KDE traz uma pitada da experiência da Samsung para o desktop Plasma.

O pacote de ícones para KDE, Dex, inspira-se nos ícones usados no Samsung Galaxy S8. Como sua fonte, Dex usa uma forma de “círculo” para a maioria dos ícones de seus aplicativos. Isso lembra (um pouco) do tema do Ubuntu Suru.

Mas o Suru usa desenhos de ícones divertidos, já o tema de ícones Dex usa logotipos de alto contraste e estrutura wireframe.

O resultado é um aspecto mais limpo e mais proeminente, que ainda é colorido, mas também discreto.

Mesmo os “ícones cheios”, como o Blender e o Chrome, são ótimos. Embora os ícones mais fortes (visualmente falando) sejam aqueles que usam contornos de wireframe (por exemplo, Dolphin, Configurações) ou um design de alto contraste (por exemplo, VLC, Firefox).

Dex

Os contornos wireframe não combinados são usados para muitos itens e ações do sistema, incluindo botões de sessão e controles de navegação. Ao invés de quebrar a estética geral, acho que aponta uma maior ênfase visual.

O conjunto de ícones Dex é gratuito. Foi projetado para o KDE Plasma 5 (portanto, não funcionará em áreas de trabalho baseadas em GTK) e está disponível para download na loja do KDE:

Loja KDE – Pacode Dex

Para instalar temas de ícones no KDE Plasma, você precisa extrair o arquivo que você baixou e, em seguida, mova a pasta para dentro de ~/.local/share/icons.

Nota: talvez seja necessário mostrar arquivos ocultos no Dolphin (ou qualquer gerenciador de arquivos que você use) para poder ver essa pasta.
Para alterar o tema de ícones no KDE Plasma, abra Configurações do sistema > Aparência > Ícones e selecione o tema que deseja na lista.

Bônus: Widget para o Conky

O autor do pacote de ícones Dex, também criou um widget de relógio simples para o Conky. Foi inspirado no widget do relógio da Samsung Experience. É chamado Conky Dex (foto na primeira imagem) e está disponível no GNOME Look.

Deixe nos comentários o que você achou. Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.

Fonte OMG Ubuntu
Comentários