in

Tema Yaru do Ubuntu tem atualizações

Grande atualização com o mais recente Adwaita do GTK

Tema Yaru do Ubuntu tem atualizações

Os designers da Canonical têm trabalhado para atualizar seu tema de desktop Yaru antes do lançamento do Ubuntu 19.10 “Eoan Ermine”. As primeiras informações dão conta de que haverá uma grande atualização em relação ao Adwaita do GTK. Portanto, o tema Yaru do Ubuntu tem atualizações importantes pela frente.

Houve uma “grande” base para o tema Yaru do Ubuntu contra o mais recente tema de upstream Adwaita apresentado no mais recente kit de ferramentas GTK.

Tema Yaru do Ubuntu tem atualizações

Tema Yaru do Ubuntu tem atualizações

Um dos grandes focos tem tentado evitar problemas atuais com o Yaru em torno dos problemas do tema de customização e os desenvolvedores de aplicativos precisam ter tantas variantes de temas diferentes.

Os Yaru atualizados desembarcaram no mestre no início da semana e esperam que seja lançado “em breve” e, portanto, ainda deve chegar a tempo para o Ubuntu 19.10.

Nenhum screenshot do tema atualizado do Ubuntu foi fornecido, porém vamos dar um giro quando chegar a um PPA ou teste de atualizações.

Carlo Lobrano, da equipe Canonical, postou a seguinte atualização:

Mantivemos os traços distintivos do Yaru e reduzimos algumas grandes diferenças do Adwaita, para que (esperançosamente) os desenvolvedores de aplicativos do GNOME não encontrassem tantas surpresas quanto no passado. Achamos que isso é importante. Nós também estaremos no próximo GUADEC. Lá os temas dos fornecedores serão discutidos novamente. Então, tentaremos dar o melhor de nós em desenvolvimentos futuros.

Ele também foi bem claro em relação às razões da mudança. Segundo ele, foram relatados alguns problemas a partir do lançamento do novo tema Adwaita com o GTK 3.32. Assim, sobre a discussão de temas personalizados do GNOME, ele reconhece que:

  • alguns desenvolvedores de aplicativos tiveram sérios problemas para muitas variantes;
  • nós não queríamos desperdiçar o excelente trabalho do upstream trazendo uma renovada aparência do GNOME. Fornecendo novos recursos e corrigindo outros problemas.

Então tentamos encontrar um meio-termo em que ambas as partes podem se sentir satisfeitas. O resultado deste trabalho chegou no início desta semana. Ainda não foi lançado oficialmente, porém esperamos que seja em breve. Enquanto isso , ficaríamos felizes se alguém quiser testá-lo e nos fornecer um feedback construtivo. Nós resolvemos o “problema do tema de personalização”? Bem, certamente não. Nós sozinhos, como equipe de Yaru, não podemos, é claro, declarou.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Proton 4.11-2 traz o mais novo DXVK

Proton 4.11-2 traz o mais novo DXVK

Suporte F2FS Case-Insensitive está pendente no kernel 5.4

Suporte F2FS Case-Insensitive está pendente no kernel 5.4