Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

03/08/2021 às 14:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Tensor, primeiro SoC do Google, traz grandes melhorias para a série Pixel 6

Os mais recentes telefones Pixel do Google são os primeiros a serem alimentados por seu SoC Tensor

o-chip-tensor-do-google-pode-ser-um-dos-mais-rapidos-ja-usados-no-android

A série Pixel 6 do Google terá os primeiros telefones a serem alimentados por seu SoC Tensor. Ainda há muito para sabermos sobre os dois dispositivos, especialmente em relação ao desempenho e duração da bateria, por exemplo. No entanto, já temos algumas informações dos mesmos. Embora o Google tenha mantido o básico de seu novo chip um mistério por enquanto, ele mostrou algumas funcionalidades do Tensor, incluindo reconhecimento de voz atualizado na série Pixel 6.

Um post no Twitter, destaca alguns dos melhores aspectos desses novos Pixels. De acordo com o post, este novo SoC melhora os comandos de voz, tradução, legendagem e ditado. Isso não só pode tornar os telefones mais recentes do Google alguns dos dispositivos mais acessíveis disponíveis hoje, mas também pode acelerar as ferramentas que você usa todos os dias para se comunicar.

Comandos simples, como traduzir uma conversa durante as férias ou definir lembretes com o Assistente, podem ser muito melhorados com este chip. Assim, já podemos esperar Pixels ainda melhores nessa nova série, tudo isso graças ao novo SoC da empresa.

Série Pixel 6 será a primeira a embalar o Tensor do Google

tensor-primeiro-soc-do-google-traz-grandes-melhorias-para-a-serie-pixel-6
Imagem: Geektimeline

Em seu hands-on com o dispositivo, o The Verge viu alguns desses aprimoramentos em ação. Uma demonstração, o Pixel 6 exibiu suas legendas automáticas no dispositivo com mais rapidez e precisão, oferecendo até mesmo traduções em tempo real de um vídeo. Em outro, o reconhecimento de digitação por voz foi quase instantâneo, com o VP de hardware do Google, Rick Osterloh, capaz de ditar frases simultaneamente enquanto edita palavras específicas com o teclado.

Essas melhorias devem trazer ainda mais atenção para os novos Pixels que, parecem ter ganho um atenção especial. Embora essas melhorias possam parecer pequenas, acelerar o reconhecimento de voz, especialmente sem uma conexão com a Internet, é um grande negócio.

O Android Police aponta que é fácil ver um mundo onde as respostas mais rápidas do Tensor também atualizam espaços como o seu carro, tornando as chamadas e mensagens de texto sem as mãos melhores do que nunca com o Android Auto, por exemplo. E isso é realmente algo incrível de se imaginar. Afinal, isso traz ainda mais segurança ao dirigir.

É tudo especulação por enquanto, mas, felizmente, não teremos que esperar muito para descobrir mais sobre o novo chipset da série Pixel 6. Os dispositivos devem chegar em breve e, o Google deve estar muito contente com tutod o que conseguiu desenvolver para essa nova série de seus smartphones.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.